Postado originalmente por
gzanatta00
1º Mito. Anão ser que fique tudo desolado, caixas com vedaçao precaria e talz.
2º Na minha opiniao isso é muito variavel, as veses o cliente esta muito proximo com a potencia do radio muito forte aontece sim, pois o radio tenta "ouvir" de longe, porem esta perto. mas se o cliente esta la longe, e no meio do caminho tem outros pontos de interferencia fica uma merda (Cruzamento de canal). eu jah gosto de mini celulas com potencias muita baixa (7~8 db).
3º Olha eu não uso Cache, nunca fui fã por causa de alguns stress, mas dizem que fazem até quase milagre (30% em média). Claro que não tem como atender 100 clientes de 256k em cima de 1 MB, mas lembre-se que nem todo mundo usa a internet ao mesmo tempo e nem todos fazem download e upload constante. outra coisa eu nem sei pq os provedores deixam o upload sempre bem baixo, aqui deixo igual ao download e não tenho problema, deve ser pq todo mundo deixa mais baixo ai isso virou quase lei.
4º o Sinal fica melhor perto sim, mas nivel de sinal não é igual a qualidade de conexão, por isso existe muitas outras ferramentas, como ACK, CCQ , etc ,etc
5º com certeza perde. eu comparo essas coisas como se fosse uma resistencia, quando mais grossa mais resistente. se acaso não acreditar, faça uma estensão de 500 metros com fio paralelo de 1,5 mm e tente utilizar um soldador na ponta, nem vou falar o resultado, todos já sabem.
6º passar até passa , mas a qualidade via la em baixo, no interior quando é um ponto-a-ponto para cliente, com distancia curta, e poucas arvores a gente instala, pois é muito diferente de aonde tem um monte de interferencia, e um monte de cliente espetado no mesmo transmissor.
7º /um transmissor 2.4 Ghz que vc está mensionando até guenta uns 2 mb de trafego, mas vc sabe que tem que dividir esses 2 mb em vários clientes, qq acontece? vende planos até maximo de 256k e coloca tranquilo até 20 usuarios. e isso depende do local se não esta muito cheio de ruido.
8º Enlace é uma coisa, agora quanto que o cara esta liberando para vc, não se sabe, possivelmente essa variação deve ser pq tem um burst, ou o provedor ta com link no gargalo, ou da onde vc ta pegando os dados exista alguma limitação.
9º Não no meu provedor, aqui a gente vende 256k e entrega de download e upload 256k com burst de 25k acima do plano contratado (ou seja até 275k), como falei acima, não sei o motivo dos provedores colocarem o upload mais abaixo. e temos planos de 180k até 1024k.
10º Olha acho falta de profissionalismo, quase 100% dos equipamentos trabalham nos mesmos modos (2.4 b/g/n ou 5.8 a/n ou seja os protocolos são os mesmos) o que vai é analizar o que esta ocorrendo , nada de sair trocando tudo, tem varias analizes, vamos la: Agua, conexões bem feitas, direcionamento, polarização, niveis de ruidos, ack, ganhos de rádio e antena, potencia, visada, teclados de zinco, Demais ajustes internos. se tiver tudo nos conforme funciona.
Cara eu acho que vc tem raiva de internet a rádio e quis colocar nós contra parede. Tem mais alguma duvida?