Olá pessoal, venho até vocês pra tirar uma dúvida, estou com problemas em 1 cliente, é seguinte... esse cliente utiliza o sistema hotspot do Mikrotik, os clientes conectam ao sinal e recebem um ip do DHCP, até ai normal, alocamos um range /23 de ips publicos pra esse cliente, porem alguns clientes conectam no sinal, pegam o ip publico, mas por algum motivo não autenticam, até ai tranquilo, nenhum problema, o problema é que aquele recurso de numeração está lá perdido no cliente (o cliente tem um range limitado de 512 ips, então não se pode dar ao luxo de ficar dando ips a quem não está realmente utilizando), resumindo, estamos perdendo ips validos, estão ficando sem uso, vi que tem a função 1 to 1 NAT, onde eu poderia entregar ips privados via DHCP, ai eu poderia colocar um super range de ips privados (que seriam entregues a todos os clientes) e no hotspot eu colocaria o range de ips publicos, ai quando o cliente fizesse a autenticação o hotspot atribuiria o ip publico para aquele cliente em questão via 1 to 1 NAT, ou seja, somente clientes autenticados pegariam os ips publicos.... só que ainda não sei bem como seria essa configuração..... alguem que tenha experiência com ips publicos no hotspot que já tenha utilizado esse setup poderia me dar uma força? Agradeço antecipadamente...
Até mais.