Olá pessoal, gostaria de saber qual distribuição vcs acham que seria a "melhor" para intalar no notebook. A que reconhce os periféricos e tal.
Eu tenho um Toshiba Satellite.
Agradeço a todos!
Olá pessoal, gostaria de saber qual distribuição vcs acham que seria a "melhor" para intalar no notebook. A que reconhce os periféricos e tal.
Eu tenho um Toshiba Satellite.
Agradeço a todos!
kara eu ja instalei em um Toshiba Tecra 8100, um pIII 750 com 192MB e hd de 10G o RH 9.0, e ele reconheceu tudo sem problemas
Blz, eu entrei no site do Red Hat e tem um monte de arquivos para fazer download.
São esses:
shrike-SRPMS-disc1.iso 13-Mar-2003 22:39 608M
shrike-SRPMS-disc2.iso 13-Mar-2003 22:43 645M
shrike-SRPMS-disc3.iso 13-Mar-2003 22:46 425M
shrike-i386-disc1.iso 03-Sep-2003 17:54 638M
shrike-i386-disc2.iso 13-Mar-2003 22:30 646M
shrike-i386-disc3.iso 13-Mar-2003 22:35 485M
Qual eu preciso para instalar o sistema e rodar normal ??
na verdade o red hat agora chama-se fedora...
http://download.fedora.redhat.com/pu...i386-disc1.iso
Só com esta imagem você já consegue instalar o sistema. Se você tiver conexão rápida à internet, baixe apenas o primeiro cd e instale o resto com o geranciador de pacotes do fedora...
P.S. Se o seu notebook veio com o windows oem você poderá devolvê-lo à Microsoft (ou ao fabricante do seu pc) e pedir a grana (do cd) devolta
Valeu, vou baixar ele ..
Esse link que vc me passou parece que tá quebrado.
http://download.fedora.redhat.com/pu...i386-disc1.iso
não consegui..
Muitos usuários
Tenta este, é da unicamp, deve funcionar bem rápido
ftp://www.las.ic.unicamp.br/pub/fedo...i386-disc1.iso
vonlinkerstain, valeu de certo... Tanto aquele link anterior quanto o da página oficialdo Red Hat tá dando pau
Quanto a ISO do Fedora: www.linuxiso.org/distro.php?distro=64
Pra mim o Slackware roda tranquilo em notebooks ;]
Cara, aqui em casa, este último link tá bala,... conecta rapidinho...
Não entendi, deu certo ou não deu certo???????
Psy, imagino que todos rodem bem em notebooks :lol:
Então, eu tenho na minha outra mákina instalado o Slack 8, ele só deu uns problemas no vídeo, mas até que não incomoda. Eu tinha pensado em pegar o Slack 9. Vou instalar o Red Hat e depois acho que vou testar o Slackware tb.
t +
Bom, tenho um notebook Fujtisu, com processador amd k6-2 450mhz e 128 de Ram, coloquei como sistema operacional Slackware 9.1, e posso te diser que é o melhor equipamento que tenho, maquinão... Todos periféricos estão funcionando bem, acho que vale a pena ganhar alguns minutos com a procura de drivers para algo que não se instala automáticamente, o conhecimento está na dedicação...pense nisso. (me refiro ganhar pois com linux na máquina, mesmo que com algumas horas de busca vc vai se recompensado com a falta de dor de cabeça gerada por travamentos e coisas azuis e mensagem indesifraveis de um sistema pesado que passei por ai...)
Acho q quanto a distros não tem problema. Pode ser Slack, Debian, Fedora, .... O suporte a PCMCIA é no kernel Linux.Postado originalmente por RQG_
fricardo
Consulte o link abaixo, nele encontrara instrucoes de instalacao em diversos laptops de diferentes fabricantes.
http://www.linux-on-laptops.com/
Augusto Y.
Bom eu instalei linux em 3 notes completamentes diferentes
pentium 75 8mb ram
pentium 133 32mb ram
pentium iii 1ghz 128ram(eh um compaq presario)
em todos eles eu usei o slackware e foi tudo reconhecido, mas atualmente todas as distros estao capazes de reconhecer a maioria do hardware vai do seu gosto....