Postado originalmente por
granlabor
Olá GlobalTech.
Pra 100 megas em 40 km o rocket realmente não é indicado.
Oi Rogerio.
Tem alguns tópicos do seu post que precisam ser esclarecidos porque esse tipo de afirmação não pode se perpetuar. Mas vamos de boa pra não virar bate boca, ok?
Rocket não suporta mais de 600 pps... Isso é exagero e uma informação errada.
É possível que alguém tenha experimentado esse comportamento, isso eu não questiono.
A pergunta é porque o rocket só suportou 600 pps?
Na maioria dos casos as pessoas não respeitam a liberação mínima da zona de fresnel quando tentam usar o míinimo de equipamento na maior distância possível. Quando isso acontece diversos fatores se acumulam e o enlace não fica bom.
Antes do cidadão desistir do Rocket ele deveria dar uma passadinha no meu treinamento... Na maioria dos casos as dicas que passo ajudam a pessoa a ter uma visão mais abrangente de todo o processo COMPLEXO que envolve um enlace wireless...
Pra não dizerem que estou postando com o objetivo de ganhar dinheiro vendendo o treinamento, vai aqui o que deve ser estudado para obter mais sucesso em qualquer enlace wireless...
1) Obstrução máxima de 40% da Zona de Fresnel
2) Curvatura de terra na distância pretendida
3) Consideração de vegetação e obstáculos que os planejadores de enlace não informam e dão a falsa noção de viabilidade.
Se quiser essa informação mastigadinha junto com mais 8 horas de macetes e dicas úteis, venha fazer meu treinamento em SP. Custa apenas R$ 500 (com possibilidade de desconto) no site
www.ubiquitibrasil.com.br tem toda informação necessária.
IMPORTANTE:
Em cenários de alta demanda o rocket pode não suportar o volume de requisições. Quem enfrenta esse tipo de cenário deve partir para uma solução mais profissional, mas na maioria dos casos o Rocket dá conta do serviço, sim.
Abraço a todos,
ZéAlves