Galera,
Tenho uma rede com máquinas windows (XP e 98 ) com servidor win2000 server, tenho também uma máquina Linux RH9 que utilizo para acesso a internet com o proxy Squid, coloquei o Samba nela, gostaria que ela fosse membro do domínio windows, para isso coloquei o SECURITY=domain, dei as devidas permissões, inseri os usuários no smbusers e as senhas com o smbpasswd, e finalmente usei o net join para integrar a máquina ao domínio windows. Bom só que não funcionou adequadamente né =D
As máquinas na rede conseguem ver a máquina Linux no "Meus locais de rede", mas ao clicar no ícone é retornada a mensagem que não tem permissão ou a máquina está inacessível, em compensação o servidor win2000 consegue ver e navegar tranquilamente pelas pastas compartilhadas do Linux, no lado Linux eu consigo ver os diretórios compartilhados do servidor win2000 usando o smbclient, mas o mesmo comando para uma máquina na rede resulta em connection failure, ou seja os servidores estão conversando mas o resto da rede não consegue entrar, quando eu usei o net join ele me deu o seguinte retorno:
Código :net join -S INFORMATICA -Uadministrator%senha [2004/05/05 11:26:49, 0] libads/kerberos.c:ads_kinit_password(133) kerberos_kinit_password administrator@CARREIRA failed: Cannot find KDC for requested realm Joined domain CARREIRA.
Código :domínio = CARREIRA servidor windows = INFORMATICA servidor Linux = INTRANET
Ou seja está no domínio mas aconteceu alguma coisa errada, mas não entendi qual o erro , Kerberos é para autenticação do quê ???
Esse é o meu smb.conf
Código :# Global parameters [global] workgroup = CARREIRA server string = Linux/Samba 3.0.2 Carreira interfaces = eth0 hosts allow = 192.168. 127. guest account = pcguest security = DOMAIN password server = INFORMATICA password level = 10 username level = 10 encrypt passwords = Yes smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd username map = /etc/samba/smbusers log file = /var/log/samba/log.%m max log size = 50 socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 local master = No os level = 1 domain master = No preferred master = No preserve case = No short preserve case = No default case = lower [homes] comment = Home Directories path = /home write list = @carreiramail read only = No guest ok = No hosts allow = 192.168. 127. [printers] comment = Impressoras Carreira path = /var/spool/lpd/lp create mask = 0700 guest ok = No printable = No browseable = No [public] comment = Diretorio Publico path = /home/public public = yes writable = Yes printable = No write list = root carlos @carreiramail read only = No guest ok = Yes hosts allow = 192.168. 127.
Obrigado por qualquer ajuda,
Karluqs