Boa noite amigos,
To com uma dor de cabeça danada...instalei o mikrotik...so que o mesmo nao ta fazendo a controlação da banda
alguem podi me ajudar?
Boa noite amigos,
To com uma dor de cabeça danada...instalei o mikrotik...so que o mesmo nao ta fazendo a controlação da banda
alguem podi me ajudar?
na aba queue vc faz isso
Quando estava começando com mikrotik tive esse problema , no meu caso era porque o mikrotik que deveria controlar a banda nao era o gateway da minha rede , eu estava apontando para um server linux, entao verifica ai se os seus clientes estao apontado para o GW certo ,no caso o mikrotik.
vc add nos queue os clientes? veja se esta marcado em bridge/settings a opcao use ip firewall, se nao estiver marcado ele nao faz o contreole de banda, caso nao seja isso posta o equipamento que vc usa e configuracoes feitas..
Espero ter ajudado
Bom Naldo ja adicionei os ips na aba QUEUE ficam adicionados so que nada de trafeco no mesmo...fiz o teste de velocidade em todas as maquinas e o mesmo ainda passando os 5mb...pq sera?
Verdade...so que o conhecimento que eu tenho da pra fazer esso....os ips sao DHCP,e a conexao sim e PPPOE