Só que da Intelbras só tem a primeira versão do FW... a TPlink está na 3a... devem ter corrigido vários problemas...
A unica diferença que notei foi na tradução da pagina de acesso... todos os menus continuam os mesmos...
E o acesso pelo FW da Intelbras fica pelo ip 10.0.0.10 (default)
Isso ae... funfou por aqui...
Só tenho uma dúvida... se coloco o WA5210G em AP não consigo acessar o Nanobridge que está ligado nele... se mudo pra Bridge daí rola a o acesso ao Nano...
Porém o bridge só aceita uma conexão...
Amanhã vou tentar o Bridge to multipoint...
Valeu!
è ta complicado
pra o que vc quer fazer
parece ser bem simples mas não esta sendo
Refused,
qual aparelho está sendo o dhcp da sua rede ? Como está a sequencia das coisas ( nanobridge, ap, computador, etc ) ? O computador que se conectar ao tplink em modo AP está pegando qual ip ?
A estrutura de rede é essa:
O DHCP está ativado somente entre o AIRGRID e o NanoBridge. Isso porque só é permitida a conexão entre os 2 com DHCP. IP estático entre os 2.
O IP está dinâmico no Router D-link que não está em modo BRIDGE. Está funcionando como Router. Tem a opção pra Bridge mas não testei.
O PC1 pega a net certinho, com IP dinâmico.
No PC2, tem mais o PC3 na mesma posição na rede. Eles recebem o sinal por IP dinâmico tb.
O AP WA5210 está em modo AP e como disse antes só consigo acessar o setup do Nano e do Airgrid se eu mudar a o WA5210 para modo Bridge. Mas se fica em Bridge, depois só faz a conexão com um dos PC2 ou Pc3...
Não sei se expliquei tudo certo...
Agradeço pela ajuda!
VALEU!
Acho que entendi, mas se ele ficar em AP, os micros que conectarem nele por wireless pegam ip e funcionam ?
Problema,
Fiz a modificação do firmware do TP-link para o Intelbras e agora não dá mais pra voltar pro FW original da TP-Link do WA-5210G.
No site da Tp tem 3 atualizações disponíveis mas quando faço o upload de qualquer uma destas, dá ERRO e não carrega os arquivos e fala que o FW não corresponde ao equipamento.
Existe algum outro método para fazer o upload dos aquivos originais da Tplink? Fazer um flash memory ou outra alternativa?
Ainda estou com o mesmo problema para ligar os clientes no WA-5210G.
Chega um IP fixo no WA5210, porém o DHCP dele não é automático(e deveria) então só faz o link com o primeiro cliente e depois a rede fica instável.
O alcance dele é ótimo porém tenho visto que muita gente tem recomendado este equipamento para modo repetidor, ptp com 2 iguais a este ou para AP com IP dinâmico. Para IP estático e DCHP não achei ninguém ainda que conseguiu funcionar. Talvez se colocar um switch antes dele funcione.
A Intelbras está longe da Tplink em questão de informações. O manual deste Ap da Tplink tem umas 50 páginas e da Intelbras acho que tem 5... afffffffffffffff
Já que é o mesmo processador dos UBNT, será que também não é possivel fazer o UPload do FW da Ubiquiti?
VALEU!
Com o WA5210 em modo AP, os dois micros PC2 e PC3, conectados via wireless, pegam o ip que é distribuido pelo dhcp do roteador dlink?
Isso que é o problema... o PC2 e PC3 não pegam o IP da faixa do DHCP que está configurado no WA5210G...
Só pra ter uma idéia, coloquei um AIRLIVE GDuo que tinha sobrando aqui, com as mesmas configurações de IP, DHCP e etc, o PC2 e 3 funcionam belezinha... Isso porque o Airlive tem DHCP automático e o WA5210G não tem...
Eu queria deixar o WA por ter alcance maior... mas estou quase jogando o WA de cima da torre ou vou deixar ele de peso de papel de mesa... sei lá... to desapontado com a TP-Link...
Mas não do TPlink.... deixe ele como AP, pra somente repassar o dhcp que tá vindo lá do Dlink...não complique sua vida mais do que precisa, já que é pra tudo se acessar junto.
Estou testando um a questao de 2 semanas e até agora só alegrias, ele esta a 2.8km da torre que tem uma omni hyperlink + bullet2 hp testei no mesmo cliente um nanostation2 e tp se saio melhor estou usando firmware da intelbras e nao tive nenhum tipo de problema quanto dhcp.
amigos, estou com um problema só, instalei até agora duas tp-link na minha rede, nao vi nenhuma complicação quanto a conf dela. As antenas estao como cliente, com ip statico da minha rede, eo dhcp ativado para o cliente. O problema é! não consigo acessar as antena tp link conectadas na minha rede, seria alguma configuração dela? desde ja agradeço!
Amigos do Under sou novo no fórum, mas acompanho o mesmo a bastante tempo venho pedir a ajuda dos mais experientes com o uso da CPE wa5210g da tplink pois atualmente tenho um pequeno servidor instalado em um condomínio de casas para atender o numero Maximo de 40 clientes (o Maximo que vi ate hoje foram 22 simultâneos a minha configuração é a seguinte : PCAP com MK enviando o sinal por uma omini de 12Db ... A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE ESTOU QUERENDO SUBSTITUIR A OMINI POR DUAS DESTAS CPE ( SÓ PRECISO DO SINAL EM UMA SÓ DIREÇÃO) DARIA CERTO ? AGUENTARIA AO TRAFEGO DE 40 SIMULTANEOS(20 para cada CPE) ? O MEU LINK E DE 20M E O CONTROLE DE BANDA NO MK É DE 256K/3M. A CPE PERMITI SER LIGADE EM BRIDGE ? POISO CACHE FULL FICARIA NO PCAP
tenho uma antena aquários de 12 db 2.4 ghz de 60 ° chega o sinal certinho na minha tia e coloquei lá uma tp-link tl-wa5210g e o sinal pega ótimo coloquei ela como repetidor e registrei o mac dela correto em casa mas quando eu vou me conectar á ela da acesso limitado e o mac do outro pc está registrado e queria saber se tem como eu colocar ela modo repetidor e sair pelo cabo rj45 dela internet para eu colocar em um roteador wireless smart lan para eu poder transmitir de lá pela saída aonde vai a antena para uma 360°.mais estou com dúvida porque o acesso fica limitado se na minha casa os 2 mac estão registrado e tudo ?