Qual a capacidade pps do rocket m5?
Qual a capacidade pps do rocket m5?
Também procurei essa informação no site deles e não encontrei.
Mas achei muita coisa aqui no forum.
Vai lendo ai.
Under-Linux.Org - Busca Under-Linux.Org
Segundo o pessoal da Krazer, Ubiquiti e Mikrotik não passa de 20mil pps.
E eles tem uma tal de Microcelulas que prometem 40mil pps
Tenho o arquivo deles aqui em pdf com estas explicações, eu iria postar aqui, mas parece que o forum aqui só está aceitando arquivos de imagem(.jpg .png .gif .bmp)
se não me engano 15k, mas eu acredito que não da, despois de um evento em foz, um cara ficou questionando isso e começei a observar, e pelo que vi quando começa a aumentar o rendimento cae muito do radio, e geralmente tenho mikrotik rodando em baixo dos radios e parece que o mikrotik sempre marca a menos esse tal de pps.
gostaria de saber bem o que é pps. e se tem tamanho ou todos são iguais.
Pessoal, o Rocket M5 definitivamente é uma bosta!
Tenho um enlace de 50km, fechando 80M "Nossa!"
Tenho outro com Mikrotik, fechando 30M.
Esses 80M do rocket só funciona se for apenas poucas conexões, quando jogo o enlace na rede dos meus clientes, cai para 27, 30megas no máximo, sem falar que fica inconsistente o link. Já com o mikrotik funciona os 30megas bem estável.
Resumindo o rocket não aguenta processar os pacotes. Fiz bonding, tentando juntar os dois links, resultado: a inconsistência do rocket atrapalha o mikrotik.
Alguém tem alguma solução? Porque a ultima opção será radio profissional.
Obrigado
Concordância com o Gustavo: aproximadamente 15 mil pps.
Encontrei a informação no fórum da Ubiquiti.
Ps: acredito que o aparelho suportaria em estado crítico uns 5 mil, 6 mil pps. Traduzindo, seria o equivalente a uma carga de 40, 50 megas trafegando entre as suas interfaces. Claro, obviamente que dependeria muito do tamanho dos pacotes.
pps -> pacotes por segundo(packet per second)
Tamanho minino de um pacote = 46bytes
tamanho maximo de um pacote = 1538 bytes(No caso da ubnt é 1518) ou seja o MAX MTU.
Acho que é mais o mesmo isso.
Segue um link em inglês da cisco explicando mais detalhadamente. Bandwidth, Packets Per Second, and Other Network Performance Metrics - Cisco Systems
ROCKET M5
SRS. Fiz um teste de bancada com um ponto a ponto com duas NB 25 db e posteriormente duas rockets M5. Vamos lá, o que encontrei foi o seguinte, na melhor condição -29/-28 db com TX 65Mbps com RX 65 Mbps, o conjunto de nanobridge M5 fica com no máximo 5.000 pps o conjunto de rocket melhorou um pouco mais não passou de 9.000 pps. Devemos analisar que existem equipamentos para cada um dos casos. Atualmente estou retirando as rockets pois vira e mexe trava, por mais que estejam sendo alimentadas diretamente da bateria. Espero ter contribuído de alguma forma, tem uns screenshoots que tirei no teste de bancada. http://www.mktel.com.br/teste_ptp.pdf
Fiz um treinamento recentemente com aparelhos ubiquiti que, no curso o cara falou que o RocketM5 chega no maximo a 20k pps, ele fez até uma comparação com os radios da RADWIN que chegam a 100k pps.
Pessoal estou com um problema que vem de dando trabalho, estou sem grana agora para resolver trocando, mas é o seguinte, tenho na torre um rocket M5 em um painel 90° 17dbi, palnos de clientes logados nele media 2.5MB de down por 256K de up, mais 6MB de cache para cada cliente, média de clientes logados neste rocket é de 30 clientes e nem todos usando o talo da net. o trafego esta travando, ja fiz todas as configurações possiveis, setei no rocket dns 127.0.0.1 / 8.8.8.8 depois fiz 8.8.8.8 / 8.8.4.4 dai deixei só 0.0.0.0 dai comecei a alterar o MSC de 1 até o maximo, mas nada deu resultado, cliente com plano de 2MB ao usar a net chega a dar 3, 4 e até 6mb mas do nada ele cai para 800k isso no medidor de velocidade, seja qual for o medidor, ja os videos nestes clientes trava muito, isso já nao acontece com o nano M5 na torre transmitindo para alguns clientes com o mesmo plano, o nano esta normal. preciso de uma ajuda na configuração do rocket se possivel uma conficuração completa, dai eu ja juntei grana para comprar um outro rocket e aceito orientação de qual colocar no lugar deste aqui. Obrigado. Tavares.