Alguem ja fez um ptp usando:
02 - MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL
Ou preciso usar o ROUTERBOARD GROOVE A-5HN LICENÇA NIVEL 4, no lugar de um STX?
Obrigado.
Alguem ja fez um ptp usando:
02 - MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5D 5GHZ DUAL
Ou preciso usar o ROUTERBOARD GROOVE A-5HN LICENÇA NIVEL 4, no lugar de um STX?
Obrigado.
Eu já fiz.
Mas lembre-se ele é CPE.
Nâo espere grandes coisas.
Melhor situação para PTP com eles:
AP modo: bridge
Station: Modo Station
MPLS/VPLS tunel em bridge
NV2 ativo, sem nstreme.
Boa sorte
Eu fiz um ptp com 2 SXT e, confirmando o que o amigo acima disse, não espere muita coisa.
Só um detalhe: o SXT vem com licença nivel 3, o que não permite configuração como AP Bridge.
Eu utilizei Bridge dos dois lados e WDS para fechar o enlace.
Poste mais informações sobre seu enlace pretendido, como distância entre os pontos, por exemplo.
É melhor usar um par de Nanobridge!
Estou começando a usar Sxt para clientes, tive uma dificuldade para colocar passando pppoe-relay. Mas por enquanto sem reclamações.
Tambem estou pensando em usar sxt nos clientes, mk em todos os clientes teria uma gerencia perfeita!!
Pessoal em que sentido vocês escreveram para não esperar muita coisa da SXT?
Estou montando um novo ponto e estou pensando em espelhar o sinal com rocket M5 e basestation de 120, ligados em um switch e o SXT para fazer o enlace com o provedor.
Tinha pensando em usar a nanobridge, mais achei que com o SXT teria um gerenciamento melhor. O que vcs acham?
Abraços,
Boa noite aos amigos!
Bom vim defender né o STX! hehehhe
Pra quem não botou muita fé no equipamento, digo para não fazer jus pela capam pois é um equipamento podereso para pequenos enlaces.
Creio eu não ter conseguido mais troughput, pelo fato do alinhamento não está 100%.
Esse pequeno enlace tem apenas 9KM.
Abraço a todos!
@p4ulo182
Eu disse para não esperar muito, pelo fato dele ter um processador fraco, e pouca memória.
Você mesmo constatou isso em seus testes, você testando em UDP conseguiu 65Mb...
Em TCP daria no max 20.
Veja como passa poucas conexões...
Ele é um rádio CPE com Mikrotik.
Não tem como mudar.
Um equipamento que custa um pouco mais que um Nano M5..
Foi isso que constatei, até porque tenho 2 links ativos com eles hoje.
Abraço
o GROOVE, tem o mesmo processador do STX.
CPU Atheros AR7241 400MHz CPU
Memory 32MB DDR SDRAM onboard memory
Igual ao STX, so o Groove com licença 4 que tem 64MB mem.
------------
NanoBridge
Processor Specs Atheros MIPS 24KC, 400MHz
Memory Information 32MB SDRAM, 8MB Flash
Os processadores e as memorias sao Iguais.
consegui facil aquela quantidade de megas a cima, SXt é o terro ;D
Cosegui pouco mais de 28MB, mais sabemos que não usamo 100% dos pacotes de ambos, sim o custo mais que um nano, você ja fez o teste trougputh com o nanoM5 com a mesma banda de down ou up tanto faz UDP ou TCP, como ficou o ping??? eu já fiz!
o meu ping sempre varia entre 30 e 60 ms ... mas nunca parei pra fazer os testes juntos, pelo menos não com relevancia ...
meu enlace e para um empresa, que vai usar o TS, nao e para provedor, acho que o STX vai dar conta, e que o gerenciamento do MK nao tem comparação.
amigo ate se vc fosse trafegar o banco de dados da empresa ele daria conta, a fragilidade dele eh processamento, muitas requisições, muitas sessoes coisa muito comum em provedor... vc teria q usar o groove caso a distancia fosse longa e vc precisa de uma antena de maior ganho...