tou pensando em comprar uma rb1100 ela realmente é boa?
ou melhor eu montar uma maquina?
tou pensando em comprar uma rb1100 ela realmente é boa?
ou melhor eu montar uma maquina?
Gostaria de Saber também.
Atualmente uso a rb450g com 140 onlines a cpu chega no máximo 30% de uso
E tenho muitas regras de farewall e nat para redirecionar ip fixo.
Mas cada RBs, vai da quantidade de clientes onlines e quantidade de regras que você usa.
3 meses de uso, media de 4Mb usados o tempo todo,picos de 8Mb, uns 300 clientes cadastrados....pico de 150 online.....nenhuma travadinha, oscilaçao perda de desempenho nem nada!
porem, toda via, entretanto..... vamos colocar o sistema routerbox aqui no provedor e provavelmente não usaremos mais a RB.
Eu uso e aprovo, tem gente que nao gosta!
grande abraço
Olá...
Elá é muito boa mais eu aconselho vc a comprar a 493ah que é mais barata e tem um desempenho muito bom também.
Amigo ate concordo com você, que a 493ah seja excelente tenho algumas aqui com uptime gigante, mais, ela fica muito feia jogada dentro do rack, sua case e pequena, e como parece que nosso amigo nao vai usar a parte wirelles acho meio estranho, a rb1100 ja vem com a case perfeita para encaixe no rack, eu prefiro a rb1100!
grande abraço, essa e minha humilde opnião!
Vou postar a foto de uma minha com case para vc ver e não uso wirelles nela.uso para autenticação ou roteamento e nunca tive problema.
Lembrando que vende case próprio para ela.
Abs.
gente vlw aí pela opinião grande abraço para todos acho que vou de 1100 mesmo, vlw!
Dê uma olhada nesse site...
MikroTik Rack Mount case for RB493AH Network Accessorie - Compare Prices On Price Me
Já mandei a equipe tirar a foto de uma central,para vc ver como fica.
Abs
A RB1100 é excelente, mas saiu de linha e no lugar dela há a RB1200 que pelo mesmo preço tem 200mhz a mais de processamento e o dobro de memória, aqui eu uso 3RBs 1100 para autenticar os clientes em hotspot, uma média de 750 clientes cadastrados em cada RB, e ele sustenta perfeitamente, vindo a dar picos de 60% de processamento em horários de pico.
Particularmente, previso usar RB do que PC.
é acho que vou ficar com rb,s mesmo pq tive muitois problemas com pc,s rsrs!
Realmente a 1200 é muito boa tenho uma aqui e nunca deu problema.
Eu citei a 493ah pelo custo dela mais se vc estiver com capital sobrando compre a 1200.
Sem contar que ela gasta menos energia que um pc...
Abs.
Procure pela Julia Calasso da WDC Network, www.wdcnet.com.br.
Diga que foi recomendado pelo Leandro da SpeedTravel que ela lhe fará um precinho bacana.
Tem um pouco mais de um ano que utilizo RB1100 com mikrotik versão 4.15, + ou - 280 clientes simultâneo com media de 400kbps cada, sua CPU fica oscilando entre 34 à 56% de uso. Nunca deu uma travadinha. Eu recomendo.
MDBRASIL, fala com a Juliana. Sempre fui muito bem atendido. Empresa honesta, preço de mercado, responde a todos o e-mail, e entrega pontual.