Postado originalmente por
godoy
Salve amigos do Under.
Estou com um problema que não estou muito acostumado a lidar, talvez com algumas dicas possa estar resolvendo meu problema.
Fechei um enlace de 30 km com Rocket Disdh 30 dbi e Rocket M5, só que já fiz varias configurações e não consegui extrair dele o que eu almejava (mínimo de 60Mb), a maioria dos meu enlaces são Ubiquiti, por isso confiei na capacidade do mesmo.
Segue abaixo alguns prints das configurações dos Rockets M5. Essas foram as configurações que deram maior desempenho (mas longe do que eu esperava).
Eu acreditava que consiguiria fechar o enlace em 40Mhz (para maior Troughout), mas piora de uma maneira incrível (ping alto, CCQ abaixo de 20%). Já reconfirmei alinhamento, a bolha de nível esta correta em ambas as antenas, troquei varios canais, com e sem ACK no PTP, ou seja, já revirei ele algumas vezes e não consegui fazer o que pretendia.
Alguém tem algum conhecimento do que poderia ser (configurações) ou se a antena não é ideal para o que estou tentando fazer (se deveria se de 34 dbi ou outra antena)?
Rodrigo Godoy