Pessoal, boa tarde peço desculpas antecipadamente se postei no lugar errado, pois to firmando uma parceria com um amigo que pretende levantar uma torre de 09 Metros onde hoje funciona minha rede que e uma antena Omni de 12Dbi+Bullet simples num varão de 06 metros levantado na parede da casa da frente do vizinho como vou mostra nas fotos abaixo, pois hoje com essa estrutura não consigo receber nenhum link externo via radio, pois dependo somente de ADSL que sempre vem me deixando não mão, como meu amigo pretende legalizar achou melhor investir numa estrutura melhor, minhas duvidas são as seguintes:
- Qual a melhor torre para área urbana a triangular ou quadrada? sendo que ela sera de 09 Metros de altura e largura de 50 cm ate o final.
- posso levantar uma antena de 09 metros numa área urbana cercada de casa sem estaio.
- Qual o tipo de ferragens vou usar tipo espessura da chapa, parafusos, cabos de aço.
- Quanto de profundidade para a Base.
- e preciso para raios??-
- Tipo de pintura.
a estrutura atual sera com basicamente 03 antenas setoriais, caixas herméticas e alguns equipamentos leves. não terá muito peso, to na duvida se coloco pregada no muro ao lado direito mais tem um residencia que ta sendo construída como aparece na foto, ou colocar colado na parede da minha casa num lugar de um tonel azul como na foto enviada, mais também me orientaram a colocar a 04 Metros de distancia da casa onde tem um vassoura como referencia na foto, pois da casa ate o portão tem 14 metros e 02 Metros de Largura por onde passamos e na frete de casa passa a rede elétrica meu maior medo e dela tombar e cair na rede elétrica, pois seria um estrago enorme, creio que para o lado esquerdo e direito seria mais difícil de cair, seria possível vcs do forum me dar uma orientação baseado nas fotos??
Grato
Carlos Henrique