Amigão... muito obrigado pela informação... foi de imensa ajuda.
Abraço.
Amigão... muito obrigado pela informação... foi de imensa ajuda.
Abraço.
só clica na estrelinha, qualquer coisa to ai,,,
Grande Wilder...
Em testes na bancada consegui fazer a configuração do rádio e controlar a banda exclusivamente pelo mk, cadastrando, não o mac da placa de rede do cliente, mas o mac do rádio... dessa forma o acesso é feito dentro da velocidade fixada no queues...
Entretanto, a tela de login aparece e posso logar normalmente... só que quando desligo o pc e religo não volta a pedir login e senha, ou seja, já entra na net logado...
Já passou por essa situação?
Abraço.
Última edição por Poemander; 01-07-2011 às 16:09.
Amigo se vc cadastrou o mac do radio e depois deste radio tem mais de 1 micro isso acontece mesmo... Depois que o primeiro micro coloca usuario e senha tudo que está depois daquele mac do radio navega sem pedir usuario e senha, para resolver isso só colocando em WDS ou entao em Bridge.
Mas eu configurei o rádio como Cliente ISP... só não desativei o DHCP e inicialmente eu cadastrei o MAC da placa do cliente, porém, aparecia a mensagem: "user XXXX is not allowed to log in from this MAC address"...
Não quero colocar ip fixo... só controle por MAC...
amigo quando vc coloca como cliente isp,,, tem que cadastrar o mac da porta wireless do radio. configurar a porta wan do radio e ativar o dhcp numa range diferente da rede externa... da certinho
[email protected] me add ai que te mostro
Sistema Nome do AP Adauto Tempo Online 1day:13h:57m:32s Versão do Firmware v7.3-ptbr Wireless Modo Infraestrutura Cliente Banda 2.4 GHz (B) SSID WiNetBR(T2) Canal 5 Criptografia Disabled BSSID 00:23:cd:f1:01:d2 Estado Connected Tx Rate Atual 11 Mbps MAC da Wireless 00:12:0e:99:8b:26 Configuração de TCP/IP Tipo de Configuração Fixed IP Endereço IP 192.168.8.2 Máscara de Rede 255.255.255.0 Gateway Padrão 192.168.8.2 Endereço MAC 00:12:0e:99:8b:24 Configuração da porta WAN Tipo de Configuração DHCP IP Address 10.5.50.51 Máscara de Rede 255.255.255.0 Gateway Padrão 10.5.50.1 Endereço MAC 00:12:0e:99:8b:26 Controle de Banda Controle por Interface Desligado Controle por IP Desligado Controle por MAC Desligado Firewall do Controle de Banda Desligado Configuração do DHCP DHCP Server Enabled
estive lendo esse topico pq eu to tendo dificuldades em configurar radios em modo cliente WISP ,
nas antenas usb que tenho instalado recebe as seguintes configurações;
ip 10.10.10.xx
netmask: 255.255.255255
gateway: 10.10.10.1
dns...
ate ai normal. a pessoa abre o navegador e vem minha pagina de loguin do hotspot.
ai eu peguei um radio intelbras wog e ai eu pergunto
na aba wan eu teria que colocar um ip que esta dento do pool do meu hotspot?
o dhcp distribui ip que vai de 10.10.10.2 a 10.10.10.250
ai a configuração ficaria da seguinte forma
ip: 10.10.10.30
netmask: 255.255.255.255
gateway: 10.10.10.1
dns: 200.204.0.10; 200.204.0.138
e na lan ficaria assim
ip: 192.168.0.1
netmask: 255.255.255.0
com isso a pagina de loguin apareceria para o cliente?
Bom amigo é bem simples na porta wan do rádio coloca cliente dhcp na porta lan colocar servidor dhcp com uma range diferente que tem o teu servidor... só isso nao tem erro.
Eu deixei em dhcp na wan, ai conecta recebe ip gateway, submascara e dns mais no cliente fica com conectividade nula e nao abre o pagina do hotspot, vou tentar de novo com dhcp, e depois vou tentar com ip estatico colocando manualmente os ips na wan.Depois eu volto p dizer se deu certo
Nao amigo tem que colocar cliente dhcp na porta wireless wan e na porta lan ativar servidor dhcp
E no hotspot, teria que por alguma configuração em especial?
Bem amigo o hotspot do mk vai atribuir 1 endereco de ip para a aba wan wireless do rádio configurado como WDS, dai o rádio vai mandar ip para os computadores atráz dele... Vai solicitar a autenticação apenas para o primeiro pc que tentar acessar internet.
tentei de tudo quanto e jeito conectar essa cepe da intelbras e não consegui,
tentei cliente wisp recebendo ip via dhcp, tentei ip estatico na wan e nada, fiz testes com o dhcp abilitado e desabilitado no radio tmb não funcionou.
ficava assim
pegava ip na wan 10.10.10.20 netmask 255.255.255.255, gateway 10.10.10.1 e os respectivos dns da minha rede mais nao aparecia tela de loguin,
fiz uma bridge no radio como cliente e desbilitei o dhcp do mesmo e funcionou meia boca(ate a pagina do hotspot demorava p carregar). na wan do radio aparecia um ip diferente que marcava no hotspot (estranho)
dai eu tive a ideia de ir ate o dhcp server do MK e tirei o netmask 32 e passei para 24, ai funcionou de imediato o radio em modo cliente wisp com o dhcp do mesmo enviando ip para o cliente, e abrindo de imediato a pagina de loguin do hotspot.
Amigo aqui uso tudo padrao 24 e DHCP nunca tive problemas...
Pois e, so foi eu mudar de 32 para 24 em dhcp/network os radios conectaram normalmente como cliente wisp, valeu
Ola amigos nessa configuração netei a o servidor perde o contato com o cliente tipo o acesso antes quando configurava os clientes como pontes dava para entrar nos aps dele para mudar config agora nao da mais ou da e eu nao to sabendo valewwww
Desenterroum um tópico de 2011...
Bom, como cliente ISP você precisa ativar o acesso via WAN pra pode acessar do provedor.
Tá lá em TCP-IP a opção "Ativar gerenciamento pela porta WAN".
(Como cliente ISP a porta wan é a conexão wireless)
Isso praticamente todo firmware com modo cliente tem, opção de permitir acesso ao setup via wan, o default é desativado (Porque poderia usar a wan pra discar PPPoE e ter um IP publico, digamos ADSL, qualquer um que digitasse seu IP publico poderia acessar seu setup, se for admin:admin qualquer um na internet poderia fuçar no seu roteador! Por isso o DEFAULT é desativar acesso via wan, nunca se saber se a wan terá um IP publico ou não)
Também é interessante marcar pra aceitar ping pela porta wan (Se tiver), pra ver como está a conexão você pode dar um ping -l 1400 e ver as respostas, se estiverem ok a internet do cliente deve estar ok, se ele reclamar que não tem internet então o problema é no pc dele e não no roteador.
Ok amigos mais tenho uma duvida e não vi ninguém comentando a respeito no modo wisp como devemos fazer para acessar ao equipamentos do cliente sei que é pela porta wan que fazerar papel de wireless meus clientes não se enxergarao entre tipo na msn faixa de IP tipo da casa de um cliente meu tenho acesso a outros equipamentos de clientes da minha rede todos em podo cliente wisp é normal isso.
Queria que os clientes não se enxerga-se a minha rede entendeu uso cliente wisp uso um roteador tplink RT480+ para fazer controle de banda não utilizo dhcp so ip fixo ok.
Não lembro a o nome exato da função de cada firmware, mas isso é isolamento entre clientes, dá uma pesquisada no forum sobre isolar clientes. Teria que achar no firmware (Na aba wireless, ou lan, ou avançado, isso varia, cada firmware é diferentes) caixas pra marcar tipo:
AP isolation
Isolamento de clientes
Isolamento do AP
ou mesmo "Block relay".
Acho que no APRouter uma das diversas cagadas foi não traduzir isso e deixar block relay mesmo.
Putz, usar ap de mesa ou APRouter como AP de "provedor" em pleno 2015...