este cleintes estao via radio? baixe o MTU
o cenario é esse aqui
Basetation+rocket + RB 450g autenticando
clientes usando nano
mtu da rb 450g configurado valor em = 1480
Se todos estão caindo pode ser que tenham clonado seu mac ou dhcp, Verifique quais frequências estão usando na sua área.
respondendo a pergunta
todos não são todos mas uns 6 usuarios estao caindo todos estao com sinal otimos -50 cc1 100%.
não estao caindo todos ao mesmo tempo.
quando a dhcp. uso estatico o que gera o ip e pool-pppoe
Aqui ja tive esse problema, que tambem começou do nada, depois de muito bater cabeça, fiz duas coisas ao mesmo tempo sem testar e aparentemente resolveu, nao quis voltar para ver qual foi realmente o problema!
primeiro troquei a fonte da RB em seguida assim que ela levantou fiz up do mk 3.3 para 4.17!
nunca mais deu problema! e nao fiquei sabendo o que resolveu
aqui a fonte que uso nela e de 12 volts e 1 amper e comprei ela a pouco tempo ela ja é 4.17
Aqui uso 18v 3.9A fonte de notebook, porém a de 12v 1A segura bem a rb 450g....o problema da fonte no meu caso pode ser relacionado aos cartoes!
agora o seu acho que nao seria fonte, esta usando algum servidor com Radius....qual equipamento esta usando como AP?
Talvez não seja a mesmo coisa, porém eu sofri muitoooo até encontrar os meus problemas.
Vou relatar oque aconteceu comigo e as soluções que tomei.
Nossa rede tem aproximadamente 750 clientes divididos em várias rbs separadas por localidades;
Desses, 90 estavam na minha rede, configurados em uma rb450.
Essa rb450 estava atualizada para versão 4 mas não conseguia mais gerenciar todos os 90 usuários;
Ela atingia 100% de uso de cpu com facilidade e quando atingia derrubava parte ou todos do pppoe.
A navegação tanto em hostpot quanto no pppoe ficava prejudicada;
Eu troquei a 450 por uma RB 1100, oque melhorou muito;
Posteriormente revisei minhas antenas de ponto-a-ponto; descobri em uma delas zinabre no pigtail e na outra uma micro gota d'agua no conector.
Apliquei em alguns rádios clientes a função de "acesso por demanda";
Ainda assim, de vez em quando cai alguém mas com uma menor frequencia.
Tô escrevendo isso aqui, porque não encontrei nada, mas nada mesmo sobre o assunto.
Para que eu perguntava, tinha uma resposta diferente e mais dinheiro fora do bolso
- é energia - comprei um no-break senoidal isolador de 1200VA por R$ 1600,00 que nao resolveu.
- é o trafego de ponto-a-ponto - troquei rbs e cartões - não resolveu.
- é a RB433 da POP nr3 - troquei rb, pop e cartão - não resolveu
- agora é da pop 1 - troquei rb e cartão - - não resolveu
- são os cabos lan com água - troquei também - não resolveu.
e assim estava indo - dinheiro fora do bolso sem solução.
Outra sugestão é que vc coloque uma fonte de 24v 3Amp ao invés dessa de 12V.
Espero ter contribuído com algo ou pelo menos algumas dicas para uma possivel solução.
Abraço
vish que pepinada hein!
Minhas rbs estão todas com versão 5.8
As fontes que tem vindo com as rbs são fracas e "eletrônicas". Troquei todas por fontes reais.
Para ptp estou usando ubiquit, até agora sem problema algum.
Cabo para sinal só cat 6, para os clientes cat 5
A opção de apenas um endereço MAC está selecionada no PPPoE-Server? Se sim pode ser isso.
esta sim, mas se eu quero apenas um usuario e senha pra logar na seção tem que estar marcado