Olá
Venho aqui relatar um pedaço da nossa história como provedor de acesso a internet, de fato apenas o último episódio dessa novela chamada OI.
Possuímos já a muitos anos um circuito de dados (IP DEDICADO) pela operadora OI, no estado de MT, cujo valor exorbitante e proibitivo nos impede de aumentar o link para oferecer melhores serviços, hoje recebo uma fatura no valor de R$ 2.175,50 a qual levei a conhecimento da justiça para tentar mostrar os absurdos pelos quais temos que passar.
Ocorre que neste mês de novembro, no dia 9 pra ser mais exato, este circuito de dados foi de uma hora pra outra interrompido sem consentimento e sequer sem nosso conhecimento pela operadora OI para segundo ela efetuar mudança de topologia, me pergunto qual dos casos acima citados se encaixa algo desse tipo tendo em vista do alto valor cobrado há de se imaginar que não temos redundância apesar de muito querer e necessitar. Pior do que isso é que quando liguei para maiores exclarecimentos atravez do fone 0800-0310800 tive que ouvir uma mensagem automática que esta ali a meses, informando indisponíbilidade técnica e que o prazo para atendimento era de 24 horas, reflitam todos, 24h para atendimento a um circuito de dados dedicado de altissima importância, quantos negócios são perdidos por conta desse prazo ?
Pois bem, quando consegui falar com o atendente o mesmo me informou que havia uma solicitação de mudança de topologia, quando indaguei quem seria o solicitante de tal mudança, pasmem !! Era eu mesmo !!! Questionei então que informassem o número do telefone do qual havia sido feita a solicitação e que fosse cancelado qualquer nova solicitação deste número (pensei até que pudesse ser algum espertinho fazendo solicitação em meu nome com propósito de tirar nosso circuito de funcionamento).
Pedi encarecidamente e insistentemente que o circuito fosse restaurado como do funcionamento anterior e que nenhuma O.S. fosse aberta sem meu consentimento por escrito e que o consultor responsável entrasse em contato para maiores esclarecimentos, levou mais de 24h para que restaurassem o funcionamento.
Quando o consultor entrou em contato alguns dias depois e pedi maiores exclarecimentos o mesmo me disse que a O.S. fora aberta pela própria OI e que a mesma informou o meu nome como responsável pois seria o procedimento padrão, até agora estou sem saber qual seria o objetivo de tirar nosso circuito que até então estava em pleno funcionamento para que e com que propósito.
Hoje 22 de novembro, adivinhem senhores, novamente a mesma situação, circuito de dados fora do ar para mudança de topologia segundo eles (OI) por solicitação minha (que eu nunca fiz), e quando liguei para pedir explicações ou cancelar qualquer procedimento que deixe nosso circuito inoperante a operadora informa que não pode fazer nada pois a O.S. ainda esta aberta.
Meu DEUS onde vamos parar com isso, cade a ANATEL nessas horas, cadê qualquer orgão de fiscalização pra nos apoiar e nos dar o que é de direito, cade a JUSTIÇA que parece cada vez mais cega.
Fica aqui o meu repúdio a toda forma de governo e dominação corrupta que de forma nada transparente entrega os serviços básicos na mão de CARTÉIS que buscam nos subjugar e nos calar com o apoio da maquina PÚBLICA E PODRE.
Fica o meu desabafo.