Postado originalmente por
brunovescovi
Para você é fácil, Gandalf, porque você vem aqui, fala o que quer, joga pedra nos outros, põe lenha na fogueira e depois nem se preocupa com as consequências dos seus atos. Sabe por quê? Porque você não se identifica. Assim, você pode falar o que quiser, e de quem quiser, e não tem que se preocupar porque não será cobrado sobre isso, já que você pode ser qualquer pessoa.
Independente dos desentendimentos entre os projetos BFW e SRP, todos nós temos nomes, e estou certo de que tudo vai se resolver com o tempo, porque estamos todos aprendendo e fazendo a nossa história, com erros e acertos. Quando eu escrevo aqui, não são só as minhas palavras, tem registros meus em fóruns na internet há mais de 10 anos. Mas você, qual hostória está construíndo sem ao menos ter um nome?
Quanto ao que o Woshman falou, peça explicações a ele. Quanto ao que eu falei, peça explicações a mim. Mas quanto ao que você fala, vamos pedir explicação para quem?
Independente de quem está certo ou errado nessa cituação toda, a questão que eu estou levantando é que você é anônimo, e para mim é difícil levar a sério alguém que não quer reconhecer quem é.
Você fica falando sobre o projeto BFW, mas nós estamos lá, dando a cara a tapa, e dando nosso tempo de graça em favor de muitos, e mesmo assim não nos achamos melhores do que ninguém, e corrigiremos tudo de errado que por acaso tenhamos feito, só que não vamos tomar nenhum passo baseado em acusações. Estamos considerando muitas coisas no projeto nesse momento, para ver o que realmente temos que mudar. Mas você vem aqui, mete o pau, e fica "de boa" porque sabe que seu nick Gandalf não representa nenhuma responsabilidade para você.
Sobre eu querer levantar dados sobre você para te processar, essa é mais uma idéia que você inventou. Aliás, mesmo que eu quisesse te processar, do que você tem medo? Será que você fez alguma coisa errada? E pára com essa neura de processo. Ninguém aqui vai processar ninguém. Nada do que foi falado aqui nesse tópico é base de processo judicial. O que estamos falando aqui nesse tópico são idéias e interpretações sobre textos amplos e, certas vezes, ambíguos acerca das muitas licenças existentes e suas implicações.
Faz o seguinte, já que você não quer dizer seu nome, me passa o nome do seu advogado que eu quero conversar um pouco com ele sobre processos judiciais. Ou você também não pode falar o nome do seu advogado? Sério mesmo, eu quero saber qual a posição do seu advogado sobre a GPLv3 e suas implicações, se é que ele já leu toda a licença uma vez sequer. Blefe, desde o início, essa é a palavra que te define: blefe.
Faz assim, te dou mais uma chance de você provar que não é troll. Me passa o email do seu advogado que eu converso com ele e vamos deixar a justiça decidir quem está certo, porque eu já me convenci que você não vai parar com essa conversinha. Me passa o contato com o seu advogado e deixe que aqueles que possuem nome se entendam (Apesar de que eu duvido que essa história de advogado seja real. Só te perguntei mesmo para ver você inventar outra desculpa esfarrapada e se esquivar de novo. Mas se tiver mesmo um advogado, me passa para ele. Se não tiver advogado, inventa para nós uma desculpa bem legal que todo mundo vai acreditar, tá).
Um abraço.