A mais de três dias que tenho notado uma ação muito estranha das CPE 2415 ( OIW-2415CPEG ) da oiw.
Percebi que todas as CPE 2415 estavão se comunicando com um IP que esta localizado na china isso sem a maquina do cliente estar ligada.
Imagine vocês mais de 70 CPE´s se comunicando ao mesmo tempo com um unico IP..Locura....
Não pensei duas vezes, fui lá no firewall e bloquei o bendido IP que estava a utilizar o protocolo UDP sob a porta 1981.
Monitorando com a ajuda de um Sniffer percebi que a ação do botnet vai além de enviar SPAM.. A diretiva instalada na firmware fica a coletando em tempo real varias informações como sites acessados, palavras digitadas, e-mail´s e a enviar para este ip de forma oculta para o servidor de botnet depois ficar mandando SPAM etc..
IP:58.250.87.117
POrta:1981
Fazendo uma pesquisa mais aprofundada percebi que são varias as pessoas reclamando do mesmo no mundo..
Agora a extrategia pelo jeito mudou.
Já que não se pode infectar uma maquina com um Botnet, cavalo de troia, virus... Por causa que a maioria tem mecanismos de defesa como antivirus, firewall etc.
Vamos então infectar os modens e firmwares etc.
Minha segunda atitude foi informar a OIW sobre o ocorrido, agora estou esperando alguma atitude por parte deles.
Segundo a OIW .. Eles sabem do ocorrido mas esse ip não faz mal algum e não prejudica em nada a Rede...rsrsrs
Disseram tambem que a firmware foi programada na china. rsrsrs
Dai eu rastreando o IP e Pimba kkk descobri que o mesmo esta localizado na China...
Os chineses são espertos mesmo...
Vamos ver no que vai dar agora..
Conversando com um amigo engenheiro, ele me aconselhou a informar a policia federal mas acho desnecessario.
Espero que a OIW nos traga uma solução para este problema.