Postado originalmente por
1929
Para mim, o que mais assusta é o poder destes grupos que manipulam tudo que vem pela frente.
O reflexo disso é visto ainda hoje. Na campanha para o governo de 2003 era uma questão de honra a revisão das privatizações. O governo entrante não concordava e prometia rever os contratos.
Mas mostrou-se mais sem-vergonha que o próprio tucanato.
Nada foi feito, pelo contrário, só foi reforçado o poder das empresas que foram privatizadas.
Como nestas questões técnicas o povo não se liga, tudo acaba ficando só na conversa mesmo.
Além de acobertar as privatizações, há também aquela notícia sobre o congelamento de um processo envolvendo a rede Globo com relação a impostos federais.
é sabido por todos nós que quem derruba poder é a imprensa, quando quer. Foi o caso do Collor. O sujeito caiu por muito menos. Mas não foram os cara-pintadas. Estes foram usados pela grande imprensa. Se a imprensa não compra a briga nada acontece.
Foi o caso do mensalão e tantos outros escândalos subsequentes. Só é noticiado mas a imprensa não veste a camiseta para liderar uma mudança verdadeira.
E tanto o FHC quando o sucessor tentaram censurar a imprensa. E não conseguiram.
Eu fico indignado quando vejo estas maquinações. Faz muito tempo que não vejo disposição do poder público em moralizar as coisas.
Agora mesmo, assistindo ao jornal da manhã na Globo, vejo as notícias que a polícia tentou pegar o bicheiro Anisio Abrão Davi. O sujeito mora numa cobertura de luxo e foi invadida pela polícia.
Agora pergunto: porque este cara não foi preso a muito tempo? Eu conheci o Anisio no tempo que eu morava na minha adolescência ao lado da casa dele em Nilópolis. O homem já era bicheiro e a familia já era poderosa. E até hoje nada de grave aconteceu. Só prisões leves que não resultaram em nada.
Isso me leva a conclusão que o poder econômico é que manda no país. Não existe doutrina partidária, ideais sociais, interesse no povo nem nada.
Todos nós somos usados para manter esta máquina podre funcionando.