Ola galera, estou com um problema que aumenta cada dia que cadastro clientes;
tenho um pequena rede de 20 clientes e no qual 5 deles estou sofrendo uma dor de cabeça daquelas,
o problema é que tenho uma conexão normal acima de 85% de qualidade de sinal e quando do ping no radio ele da muito alto, superior a 600ms.
aqui o mapa da rede>>>
Modem > Mikrotik 3.30 > Roteador > Radio 2.4 > omni 24dbi
lembrando que a minha net é de 15MB e o mikrotik é cache full com hotspot, o roteador está em modo brigde e é apenas para rede interna(2 notebooks) que tambem joga pro radio atraves da porta lan que o mesmo é um ap-router vs 6.1 onde é ligado a omni de 24dbi.
Em horario de pico testei atraves do notebook da rede interna e os resultados foram normais em relação ao mikrotik e o roteador, sem problemas, entao descobri que o problema é na conexao entre torre e cliente.
outro detalhe que um dos clientes que estao me dando dor de cabeça mora uma rua depois de um outro cliente e a conexao desse outro é de 100% sem perdas.
ja troquei pra nanom2 ficou uma merda, depois troquei pra uma grade de 25dbi com radio ap-router, melhorou pouca coisa mais inacessavel e por ultimo uma usb de 20 dbi,que o sinal chegou a 88%, que alias eu tenho mais desempenho e menas dor de cabeça com as usb do que nano ou radio, nao sei porque....
o cliente mais longe é de 800mts com sinal normal de 2mb
desde já agradeço