O que vocês recomendam para reduzir a quantidade de spam ?
hoje trabalho somente com rbl.
postgray, spamassasin ?
O que vocês recomendam para reduzir a quantidade de spam ?
hoje trabalho somente com rbl.
postgray, spamassasin ?
qual plataforma , qual finalidade , quais tipos de serviços roda? detalhes
Amigo, quando eu trabalhava com qmail e com spamassassin a eficiência era muito ruim, depois que eu implementei no qmail o SPAMDYKE, meus problemas com spam praticamente acabaram, eu até desabilitei o spamassassin e o clamav, assim diminui consideravelmente o load do servidor e deixei só o SPAMDYKE tratar.
Funciona mesmo, muito eficiente.
Nele você pode continuar usando rbl's e fazer mais um monte de configurações, listas negras, brancas, etc.
Procure, leia, estude e tente implantar o spamdyke para "tratar" suas filas de e-mails.
SPAMDYKE - ATUALIZANDO PARA A VERSÃO 4.X | ATALIBA TEIXEIRA
Abraço
Eu trabalho com SpamAssassin, ele elimina muito SPAM. E ainda dá pra personalizar de acordo com a necessidade
uso apenas o virtual do postfix que manda pro exchange2003. o lixo eletronico do exchange alem de nao segurar muita coisa, acaba mandando pro lixo coisas que não devia.
coloquei o postgrey, e estou fazendo uma bela blacklist.
to pensando até em fazer uma RBL brasileira. a maioria dos spams são em português.
a maioria tem (compra,desconto,mail,oferta) no domínio. também quero ver se faço um esquema para não aceitar domínios que são muito novos.
também estou pensando em implementar o SPF, mas fica o medo de não receber email de clientes
Eu usava SpamDyke com Qmail, não sei te informar se é possível utilizar com Postfix. Mas eu resolvi na época os problemas de SPAM com essa ferramenta. Olha, é muito interessante mesmo e muito fácil de configurar.
[]s
Olá
Utilizo um sistema profissional MAV, acesse: MAV Tecnologia - Home
custo benifício muito bom
Att.
Algume aqui ainda esta utilizado o Spamdyke para controlar os SPAMs?
tem como passar as configuracoes para usarmos como exemplo??