Kleber, esta pode ser utilizada como fundo e também já ficar como acabamento, né?
Uma coisa que estou pensando é fazer uma torre toda aparafusada. E daí pintar os componentes todos por imersão.
Mas na ficha técnica desta tinta manda diluir em tinner 50%. Fica bem mais fluida que na pistola.
E diz que é uma demão só. Achei estranho isso. Pois por ser mais diluida a película ficará mais fina que na pistola. Eu mergulharia numa segunda demão.
Outra coisa que é fundamental na pintura, a preparação da superfície. Sabemos que o ferro vem com uma camada oleosa bem discreta, mas tem. Isso precisa ser retirado para que a aderencia do fundo seja o melhor possível. Talvêz por isso que às vezes se vê pinturas que solta tudo.
Para os que fazem suas torres, como estão fazendo esta limpesa? Só passar um pano não vai remover esta gordura que tem no ferro.
Na pintura eletrostática eles mergulham as peças em ácido para a decapagem (clorídrico se não me engano).
Depois numa solução neutralizante e vai para secagem. Só depois é que vai para a pintura.