oi galera do underlinux , tenho duas adsl gvt 30mega, quero junta as duas para passar pelo um ptp de nanobridge e depois mandar separar cada uma pra o seu servidor.
oi galera do underlinux , tenho duas adsl gvt 30mega, quero junta as duas para passar pelo um ptp de nanobridge e depois mandar separar cada uma pra o seu servidor.
amigo qual o equipamento q vc usa para o seu ptp ...
Se for pra revenda as adsl, lembre-se o crime não compensa.
amigo seguinte da para passa, os radios do ptp tem q esta em bride, e vc tem q desabilitar os dhcp dos 2 modens se nao vai dar conflito de ip , se os 2 tiver na mesma range de ip de 1= 192.168.1.x 2=192.168.1.x... vc vai ter q mudar um deles e coloca sobre ip statico , coloca as 2 lan em um rub ou swit junto com a lan do ptp em conjunto , na outra ponta vc faz do mesmo gente coloca tudo no rub ou swit, o lan do ptp q recebe e o 2 cabos do servidores , e dentro dele vc coloca os ip de cada um com suas respectivas rotas ... espero ter ajudado
vou testa aqui.amigo seguinte da para passa, os radios do ptp tem q esta em bride, e vc tem q desabilitar os dhcp dos 2 modens se nao vai dar conflito de ip , se os 2 tiver na mesma range de ip de 1= 192.168.1.x 2=192.168.1.x... vc vai ter q mudar um deles e coloca sobre ip statico , coloca as 2 lan em um rub ou swit junto com a lan do ptp em conjunto , na outra ponta vc faz do mesmo gente coloca tudo no rub ou swit, o lan do ptp q recebe e o 2 cabos do servidores , e dentro dele vc coloca os ip de cada um com suas respectivas rotas ... espero ter ajudado
isso funcionaria para eu poder discar o pppoe nos próprios servidores?
Como o colega postou, basta colocar cada um em uma faixa de ip. Passa pelas nanos em wds e do outro lado basta configurar cada ip como link nos servidores.
Só reze pro teu concorrente não te denunciar.
A melhor forma de fazer, é colocar duas RB750, uma de cada lado, e separar o trafego por vlan. Aí seu enlace vai ficar isento de ruido de rede, sem contar que o troughput vai ser maior e o processamento dos rádios vai ser menor, pelos pacotes estarem encapsulados.
A melhor solução é essa amigo
a solução do amigo rodolfostayne funciona perfeitamente, mas para garantir melhor performance, vai como uesleycorrea disse, abraços e boa sorte
paullsoftware.
Obrigado
Teria como você me passar como fazer as configurações?