Gente, gostaria de saber se vocês estão usando a opção dos cartões nas RBS radar detect, quais são as principais vantagens e desvantagens.
Desde já obrigado.
Gente, gostaria de saber se vocês estão usando a opção dos cartões nas RBS radar detect, quais são as principais vantagens e desvantagens.
Desde já obrigado.
Esse Radar Detect nas RB's nao teria a mesma funcao do DFS nos demais equipamentos?
Se for, ele detecta quando o canal esta sendo usado por algum radar (militar, aeronautico, etc) e automaticamente muda o canal para outro.
A funcao DFS é obrigatorio o uso em varias faixas de canal.
nao fica legal pq toda vez que sofrer interferencia ele vai mudar de canal e todos os clientes vão cair.
A questao nao é somente ficar legal.
a Questao é a obrigatoriedade.
Se no mk, esse radar detect for o DFS que existe no ubiquiti e demais... entao, ele é obrigatorio quando se usa algum canal na faixa 5.4
https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/
so estou dizendo que em mikrotik não fica bom.
so respondi a pergunta.
Então a questão é saber se ele vai mudar a toda hora, ou somente se ouver interferencia, pois to tendo problemas em uma torre, mais especifico um cartão, porem se eu ativar e ele ficar mudando de canal a todo tempo não sera viavel, mas se ele mudar apenas uma vez ou outra, so quando se sentir prejudicado mesmo, dai acho vantagem...
ele nao prejudica muito não. pronto.
e isso que o marlondomenech disse.
e um sistema adaptivo.
vou clicar na estrelinha de cada um, pois quando abri este topico queria saber justamente sobre as informações que os senhores postaram e que vao me ajudar, porem ainda resta uma duvida, vocês usam? Se sim, o que tem achado realente?
olha eu usava quando eu tinha pops mikrotik e nunca tive problemas.
como nos citamos anteriormente e obrigatorio... nao seii se acontece algum problema com vc, mas ele so evita de vc prejudicar algum orgão federal.
mas uso ubnt somente para distribuição para clientes. no caso dos ptp uso o velho e seguro mikrotik. agora no momento estou acabando de configurar meus SXT-5HnD com um througput maravilhoso!!!
Aqui comigo, eu tive uma boa experiência. Estava com muita dificuldade de acertar um canal para uso em um pop, local com muita interferência, ao habilitar a opção o MK escolheu um canal, que me apresentou um bom resultado, depois de verificar o canal, desabilitei a opção. Já fiz isso em 2,4 e 5,8 Ghz.
É só não travar o MAC no cliente.
Nunca tive problemas que necessitassem desse tipo de solução (travar MAC do AP).
Outra dica, não usa nano na Torre. Usa uma setorial, vai te dar melhor desempenho.
Nano 5.8 abre 43 graus, enquanto que uma antena setorial abre 90 graus. Isso ajuda a diminuir o número de antenas na torre...