se o problema das airgrid´s que voce tem nao for fisico (ha um lote com defeito de fabrica, que perde a potencia TX..)
com a versao 5.3.5 ou essa que eu compilei, 5.3.3 com patch aplicado (http://189.84.0.10/ubnt.php) resolve..
se o problema das airgrid´s que voce tem nao for fisico (ha um lote com defeito de fabrica, que perde a potencia TX..)
com a versao 5.3.5 ou essa que eu compilei, 5.3.3 com patch aplicado (http://189.84.0.10/ubnt.php) resolve..
alexandre mas tem como eu saber qual e fisico , porq tem umas q da sinal mas nao conecta
sei la.. tenta atualizar o firmware ver margem de sinal.. talvez vc esteja com unidaes do lote defeituoso .. os macs sao os antigos (00:15:6d)
veja com seu fornecedor... para troca-las
troquei bastante aqui..
vlw pelo post referente a remoção do vírus!! estou fazendo aqui nos da empresa e até agora 100%!!!
Aqui tem alguns detalhes de como remover, versões de firmware estáveis ... e como o vírus propaga e infecta sua rede:
https://under-linux.org/f291/procedi...skynet-154682/
Os profissionais que sempre frequentaram este espaço, creio que continuam por aqui. A diferença é o nível de dúvidas e postagens que não se manteve. Acho que todos tem o direito de se expressa e nunca vi boicotes aqui, mas infelizmente o fórum está sendo inundado com posts do tipo "Como compartilhar internet usando ADSL e uma RB"? Perguntas desse tipo já foram respondidas no fórum e o site ainda possuem excelentes artigos e tutoriais com essas repostas.
Nada contra quem está começando agora, mas um pouco de pesquisa no arquivo facilita o fluxo de postagens a se manter num nível bacana.
Um exemplo é esta postagem, que ajudou a disseminar a informação sobre o worm e a realizar a contenção em muitos provedores.
essa tela, admin.cgi é uma tela para facilitar algumas coisas, como upload de arquivo, download.. etc !! sem precisar logar no ssh !!
bom dia para todo auguem ja consegiu editar o campo da senha para caber mais caraquiter porque só 8 caraquiter fica fácil a senha, tem algo para aumentar a seguransa dos nossos rádios ?
É pessoal só agora mim atentei para o tamanho do estrago que este falha fez em minha rede, após ter colocado minha ASN para funcionar e repassar IP publicos para meus clientes tive uma grande supresa que nunca imaginaria que fosse deste tamanho, uma parte da minha rede estavam todos equipamentos atualizados com a versão 5.3.5 nesta parte eu não tive problema já em outra foi uma tremenda bagunça tive seguidamente varios equipamentos da linha ubiquit resetados e como não bastavam meus servidores mikrotik tambem foram todos resetados e ate mesmo um servidor Cpanel que tinha foi pro espaço e todos os arquivos e senhas resetadas nunca imaginaria que isso pudesse acontecer de impactar em reset dos sistema mikrotik.
Quem fez alguns ajustes em minha rede foi o propio Alexandre e tinha mim atentado para este problema não dei tanta importancia mas logo depois tive a grande surpresa de inicio imaginei que fosse alguem invadindo meu sistema, mas fica aqui minha dica para quem pensa em implantar ips válidos na rede atualize todos seus equipamentos antes pois nunca tive tanta dor de cabeças como nestes ultimos dias, como alguns aqui dos forum postaram é mesmo fim de mundo, que praga desgraçada.
eu sou a favor da "gerencia gerenciada" (rsrsr) ..
so permitir acesso por ips que realmente fazem a gerencia... :P
Pra quem precisa saber se ainda tem ubiquiti contaminado
eu postei em outro post,
confiram aki com correção do Alexandre correa
Galera, tem um software bom da Solarwinds de monitoramento e scam completo de rede, de modo a saber tudo que tem MAC ADDRESS rodando na rede, com pontos de saída e origem de trafego, assim, da pra saber tudo que realmente rola na rede, quais equipamentos estão conectados, funciona em layer 1, 2 e 3
alguem saberia me dizer com ctz, se a v5.5 está protegida contra o WORM ?
Mr_dom, sim esta corrigido, mas se vc pegar um radio que esteja infectado e atualizar para 5.5 .. ele vai continuar infectado... portanto, voce precisa remover o virus e DEPOIS atualizar !!
Agradeçido,
Aproveitando a ocasião, como poderia fazer para evitar que os POPs se comuniquem, por que estava olhando as logs, os clientes UBNT de um POP estão contaminando os clientes de outros POP, eu imagino que seria criar uma vLan entre o POP e o nosso server interno aqui (pra evitar de o trafego se espalhar para outros POPs), seria isso ?
Obrigado pela ajuda.