realmente e um ano que esta prometendo revolucionar o acesso a internet no mundo ,e o culpado por esta mudança radical realmente e a ubiquiti ,me lembro bem do primeiro para de nanostation locom5 que peguei na mão para criar um ponto a ponto para criar um repetidor com um segundo wavion que eu estava implantando e como foi incrivel ver a latencia deste equipamento mesmo com trafego de 20 megas na linha estavel em 5 ms incrivel .
agora neste ano 2 equipamentos vão fazer a alegria dos provedores e agora realmente vamos poder levar banda larga de alta qualidade para nossos clientes e sem precisar vender a alma para pagar os equipamentos.
o airfiber com certeza vai ser a maior revolução para backhaul de todos os tempos e pelo simples fato do preço ser muito bom .
e a rocket titanium oferecendo ponto multponto com trafego ate 300 megas .sim sera uma revolução ,e se o rocket titanium for compativel com a linha m5 airmax não sera necessario a mudança de equipamentos para os clientes finais .somente sera necessario a mudança no ponto de acesso .
em são paulo ja e possivel comprar links de 1 gb por r$ 8 500,00 mensais e podera ser transportado ate o provedor por airfiber por um custo baixo .dando possibilidade do pequeno provedor bater frente a frente com os grandes provedores na competição de preços .o provedor pequeno que quer continuar trabalhando e ganhando seu dinheiro com qualidade com certeza vai investir nestas tecnologias .so falta para ficar perfeito a ubiquiti criar um nanobridge titanium para enlaçes pequenos entre as torres ai sera uma familia feliz .pessoalmente não vejo a hora de poder testar um airfiber se algum colega comprar primeiro e me chamar para ajudar na configuração vou ficar agradecido kkk ,se não se eu tiver esta sorte testo e coloco um post aqui .
boa sorte a todos e quem sabe com estas tecnologias e um pouco de paciencia não sera a revolução do pacote tv,internet ,telefone tudo em um provedor so e sem enrolação das grandes com seus controles de downloads .
acordaaaaaa brassiiilllll....