Alguém por favor pode me dizer qual a distancia máxima que posso atingir utilizando o AP Swl-3300 em uma Omni- direcional 15 Dbi. (TL-ANT2415D)?
Alguém por favor pode me dizer qual a distancia máxima que posso atingir utilizando o AP Swl-3300 em uma Omni- direcional 15 Dbi. (TL-ANT2415D)?
rapassssssssssssss que saudades tenho um aqui, ho ate vou ali ver ele....
ja me recompuz, seguinte, ele e de baixa potencia, 63mw acho que consegue maximo um´s 7 a 8 km, com grade e radio no cliente. ptp ja vi 23km.
clientes online maximo 30 ou se puder menos a 256k, so tem um contraaaaaa....
clientes com virus u trafego muito alto de pacotes, ele trava, mas foi meu primeiro ap bom, saudades do bicinho!!!
Se eu colocar 50 clientes nele posso ter problemas? Ele também faz controle de banda?
não cara ! não começa assim (swl-330, em 2005 ,se não me engano esse equipamento já era obsoleto.imagina agora.)
vc com 600,00 reais , dá pra vc comprar uma (rb 433+1 cartão r52h+antena omini) pode por 50 clientes .vai ficar online em média 50% . por experiencia própria. isso se vc só tiver 600,00 na mão.
se tiver mais pode começar tudo em 5.8
olha 2.4 tambem já era.....
comecei com radinho senao+antena omni aquário.
amigo, discordo, depende do cenário dele lá, se não tiver interferência, e for começar com pouca grana o radio em questão daria sim, obsoleto ele e mesmo, mas funciona bem, só tem outro detalhe que esqueci de mencionar ele tem o card com chipset PRISM por tanto não e tão sensível como os atheros das rbs. mas depende de onde você vai colocar ele, pode começar sim, quando aumentar a clientela e entrar grana compra uma tb.
Nossa nao tenho saudades nao quantas idas e vindas para destravar
Amigo nao recomendo como os colegas vai para mikrotik e seja feliz
sim realmente um pico de pacotes ele trava, mas amio me refiro a saudades, devido a que na época era o que havia, ele ou ap 2000 quando iniciei.
so acho que ele podia usar se for viável, pouca interferencia e poucos clientes e todo pertinho só isso.
sim tenho saudades, esse equipamento me ajudou por mais de um ano, ate começar a travar, dai fui montar meu primeiro PC-AP.
Tenho intenção de colocar pelo menos uns 50 clientes com controle de banda, sendo estes divididos em bandas de 256Kbps e 512 Kbps, a cidade possui uma topologia ampla, sera que vai da conta do recado.
Obs: não vou fazer o controle de banda pelo AP. O que acham?
Chico pq vc nao usa um equipamento mais moderno assim vc vai ter tranquilidade este equipamento é muito limitado para os dias de hoje onde vc encontra radios com mais recursos e com preço baixo.
10 pessoas fazendo download simultaneos vai dar gargalo
Ollenini Ricardo, quando vc menciona equipamentos mais modernos se refere a quias equipamentos? poderia decreve-los para que eu possa estuda-los?
Chico você pode usar tanto os equipamentos da Ubiquit como Mikrotik caso vc queira iniciar com 2.4 use os Nanostation em clientes e pode ate ser um Bullet na omni, mas recomendo usar 5.8 tem o Groove que vc pode colocar na omni e usar as RB SXT em cliente vc terá mais controle e gerencia pode ate controlar a banda do cliente na casa dele mesmo impedindo alto trafego no seu POP caso queira te indico um cara no Paraguay que vende com um preço justo e garantia de entrega.
50 clientes bom, pode dscartar o swl-3300......
Ollenini Ricardo, fico grato se me passar este contato. Se preferir pode me mandar por e-mail
[email protected]
rsrsrs !!! cara ná boa falando sério agora >>>(ubitiqui até leigo + leigo mesmo. consegue configurar uma rede.) se vc tá começando agora e não tem ,digamos conhecimento pra trabalhar com mikrotik.
vai de ubitiqui.
Swl-3300 é melhor que r52h e muito! pode usar que não vai se arrepender.
tenho um para venda, 150 pila.