Bom dia pessoal!
Para fazer um PTP de 1 Km comprei 2 NanoBridge M5. Elas chegaram, fiz a montagem das antenas e os testes de bancada, tudo 100%! Só que como não tenho experiência na areá e muito menos com essas antenas gostaria de dicas que só quem trabalha com esse equipamento no dia-a-dia pode me passar!
1º - Montagem da antena: Já vi aqui no fórum que em alguns modelos de antena o pessoal passa silicone em algumas partes para vedar, é necessário isso para a NanoBridge M5? Pois olhando ela não da pra acreditar que ela não tenha problema com umidade. Existe alguma outra dica na montagem da antena?
2º - Cabos Blindados e aterramento: Junto com a antena comprei também cabo blindado (Furukawa) e conectores blindados. Sei que posso crimpar com qualquer alicate de crimpar. Mas resta algumas duvidas, o que faço com o fio de aterramento? E com a manta de blindagem?
3º - "Torre" e aterramento: A torre não é uma torre, é uma simples haste de metal parafusada na parede e presa por cabos em 4 pontos diferentes para não balançar. O problema é que ela é a estrutura mais alta em um raio de +/- 300m. Preciso colocar um para-raio nela? Ou posso somente aterra-la? Se for só fazer o aterramento, posso fazer utilizando o mesmo fio terra da minha casa?
4º - Alinhamento: Alguem tem alguma dica para um amador de como alinha essas duas antenas?
Se alguem tiver alguma observação a acrescentar é só dizer!
Obrigado pela atenção e ajuda de todos!