Boa Tarde a todos. Estou utilizando RocketM5 + BaseStation no provedor desde Janeiro de 2011. Bom como todos nos sabemos sem comparacao a linha TDMA MIMO da AirMAx esta show de bola.
Bom porem aqui estou utilizando uma RB450G na torre, onde ela eh o servidor de PPPoE. Funciona td OK 100% os clientes discam PPPoE conecta, navega td OK.
Porem quando eu estou atras da RocketM, eu nao consigo acessar o RocketM5 para ver quem esta conectado, e consequentemente nao consigo rodar o AirControl, pelo mesmo motivo.
Aqui tem um diagrama da minha rede resumida:
Link Fibra -> Switch Internet
bom ai do swtich de internet, uma porta vai para o Servidor em Linux com sistema de gerenciamento Myauth3
Na outra porta vai para a RB450G, nela esta configurado o IP Mascara, DNS e Gateway do meu link fibra. A RB450G esta conectada a WEB pingando sites OK. A RB450G conversa com o MyAuth via RADIUS, onde o MyAuth faz o gerenciamento, controle de usuarios, bloqueios e etc.
Ai na porta 2 da RB450G esta configurado o server PPPoE e nao tem IP. Nao tem IP pq criei uma Pools de IPs que fornece ao usuario um IP da Pool quando ele disca o pppoe.
Bom o que acontece é: Quanto estou no cliente, se eu deixar ele em bridge e adicionar um IP da mesma classe do RocketM5, eu acesso a RocketM5 normal. Agora quando estou no meu notebook, la do lado do servidor linux, plugado no switch de internet, eu nao acesso a RocketM5, pois a eth1 da RB450G esta funcionando como se fosse uma WAN, e a eth2 que esta conectada ao RocketM5 esta "atras" dessa WAN, entao eu nao consigo acessa-la!!!
Como eu faco para ter acesso a eth2 pela eth1 na RB450G??????
Eu teria que adicionar alguma ROTA na eth1 com acesso a eth2 na RB450G???
Bom se alguem utiliza esse mesmo sistema, como vcs estao fazendo????
Aguardo.