- Squid "falso" na rede!
+ Responder ao Tópico
-
Squid "falso" na rede!
Buenas pessoal, o cenário é o sequinte: tenho uma rede com hospot ativo através de um mikrotik concentradora e hoje
descobri que algumas páginas estão sendo bloqueadas por um squid desconhecido dentro da rede. Minha dúvida é como encontrar e bloquear o meliante visto que o mesmo pode vir a prejudicar a navegação de todos os clientes de internet.
-
Re: Squid "falso" na rede!
Boa tarde.
Tenta isso:
vai no executar/cmd digita tracert google.com.br
aí vc vai ver por onde a sua rede vai passar os primeiros ips sao da sua rede. verifica se tem algum gateway estranho no trajeto.
-
Obrigado Eduardo, mas não surtiu efeito. A máquina em questão não é listada como um salto de rede. Me preocupo se não pode ser um proxy externo "filtrando" a navegação desta rede, ou um cliente com o squid mal configurado!
-
VC usa adsl? Tem modem adsl que tem qos dentro dele ou firewall filtrando.
Qual dns está usando? tenta mudar a dns pra 8.8.8.8 e 208.67.220.220
-
Não é dsl, possuo sim um firewall filtrando os acessos porém sem o Ip do famigerado não posso simplesmente bloquear as portas usadas pelo squid sob pena de prejudicar outros usuários da rede. Quanto o DNS, sempre usei o da minha operadora.
-
Quando acessas uma das páginas bloqueáveis não vês o ip do squid?
Como se dá o bloqueio? Qual mensagem de erro?
-
Então pessoal, a página de bloqueio típica do squid aparece na rede intermitentemente, referindo-se ao seguinte servidor: "http://image1.uncyc.org/"
-
Print screen da tela, por favor.
-
isso está com cara de vírus nas maquinas da rede...
-
Então pessoal, vou ficar devendo o print da tela, haja visto que o erro é intermitente. De ontem pra cá não tive mais problemas, mas a dúvida persiste como bloquear está máquina a fim de que ela não atrapalhe a navegação dos demais. Quanto a possibilidade de vírus, não descarto, apesar de ter um bom firewall tratando as requisições enviadas pelos clientes, por se tratar de um rede com mais de 500 máquinas ativas.
-
Quando ocorrer posta o print aqui.