É tão bom que a Intelbrás já pegou ele e apenas mudou o firmware e o nome ele é o WOG-212.
Aqui está>> http://www.intelbras.com.br/Produtos...ation-2-12-dBi
É tão bom que a Intelbrás já pegou ele e apenas mudou o firmware e o nome ele é o WOG-212.
Aqui está>> http://www.intelbras.com.br/Produtos...ation-2-12-dBi
Última edição por OnlineZap; 28-09-2011 às 12:42. Razão: adicionar link
vc tem alguma cotação desse produto pra sabermos se é mais vantagem continuar trazendo as TPlink do PY ou comprando as Intelbras aqui no BR?
Acabei de achar na propria loja da Intelbrás: http://loja.intelbras.com.br/ch/prod/655/98/0/wog-212---outdoor-station-2---12-dbi.aspx
Preço esta fora da realidade...
olá. Moro em área rural, minha vizinha recebe internet via rádio numa antena externa que está conectada por cabo a um aparelho aquario apr2426. nesse apr2426 estão conectados dois computadores via cabo rj45 que acessam a internet normalmente. Minha casa não tem visada para a antena do provedor mas tem visada pra casa dela (distante em linha reta 800 metros), então comprei duas antenas tp-link tl-wa5210g. uma conectei no meu computador em casa, consegui acessá-lo e configurá-lo, mas a conectada no apr2426 não consegui acessar na casa dela, tentei alterar algumas configurações do apr2426 mas nada. como fazer para o apr2426 'enxergar' a antena tp-link? obrigado. Eduardo.
Olá, primeiro você alterou os ip´s de cada rádio? Exemplo: Cada rádio tp-link vem com ip padrão 192.168.1.254, no caso você deve alterar este ip (caso estejam todos em modo PONTE) pois ficará um conflito de ip e loop. Se o rádio aquario está como AP roteador, você deve deixar os dois tp-link como bridge (ponte) para receberem a internet compartilhada pelo mesmo.
Olá OnlineZap, obrigado pela ajuda. sim, primeiro eu conectei cada um dos rádios no meu computador e configurei como bridge colocando o mac adress de um no outro e vice-versa como diz no manual, mas não alterei o ip deles. quando conectei um dos rádios no apr2426 e não funcionou, uma das tentativas que fiz foi alterar o ip do rádio, mas também não funcionou. Mas o apr2426 não está configurado como AP roteador, está como modo cliente, tipo de rede infraestruturada; no menu tcp/ip o modo de operação está como wireless isp. Posso alterar o apr2426 para AP roteador e a internet da minha vizinha ainda vai funcionar? Obrigado!
Amigo, você tem que mudar o ip de um dos rádios tp-link, enquanto você não fizer isso vai ficar um loop na rede. Outra pergunta você deixou o radio ap gerando DHCP correto? Abraço.
ok, vou tentar entre hoje e amanhã rever tudo isso, aí coloco o resultado aqui. muito obrigado por enquanto.
deu certo, maravilha. levei meu notebook pra casa da minha vizinha, configurei as duas antenas certinho e meu notebook acessou a internet. agora tenho outra etapa: instalar a antena em minha casa no telhado e apontar pra casa dela. tem uma janela em minha casa que dá visada pra casa dela, posso instalar a antena dentro de casa só com o vidro entre as duas antenas? porque fora de casa tem uns galhos de umas árvores no meio do caminho, são 800 metros, o que você sugere? obrigado cara!
Galera alguém ja usou ele como cliente usando WPA2 e funcionou?
Não li todo o post so algumas partes e me dis esta quanto o bicho ?
No setup tem um campo em que você seleciona se quer usar a antena interna (Internal antenna) ou a externa (External antenna). Por default obviamente vem setado pra interna, e enquanto não alterar isso a antena externa não será usada.
Se você não encontrar essa função amanhã tiro um print screen do setup pra ajudar, mas é só olhar bem que achar.
O RSSI é só um padrão de nível de sinal, quanto maior melhor.
Tem fabricante que informa o nível de sinal em dBm, mas você teria que saber de antemão qual a sensibilidade do aparelho e qual o nível de ruído. Aí tem fabricantes que informam o valor em dB, que é a diferença entre o nível do sinal e o nível de ruído, mas um ruído em -90dB, com sinal em -70dBm, gerando um valor de SNR de "20dB", é um cenario muito melhor que ruído a -70dB e o sinal a -50dBm (Que dá 20dB de SNR igual). Aí tem os fabricantes que informam a intensidade do sinal em percentual, de 0 a 100%, que varia conforme o aparelho já que a sensibilidade muda.
Resumindo, RSSI é uma tentativa de padronizar, talvez confunda mas um RSSI de 55% significa sinal a -50dBm, como a maioria dos locais tem ruído na casa dos -95 a -105dB isso é um SNR excelente, não dá pra esperar conseguir RSSI de 100% nunca!
Eu particularmente ainda prefiro ter o nível do sinal, nível do ruído, e fazer a conta mentalmente, dependendo do caso (Visada, zona de fresnel) a experiência é mais importante que esses valores.
(CCQ é mais útil, mas também não é 100% fiavel, não tem aferição automática e totalmente precisa que seja executada por um simples roteador sem levar em conta trocentos fatores e de forma demorada)
Meu caro diogotrc, provavelmente o sinal dele ficou melhor que o do Bullet devido ao bullet estar em uma direcional, o feixe é mais fechado, essa cpe em vertical o feixe é de 30º se colocar em Horizontal almenta para 60º. Abraços.
Pessoal bom dia, eu sou muito novo na área, montei um provedorzinho em casa e pretendo atender 50 clientes, tenho 2 painéis setoriais aquário de 17 DBI com rádio aprouter licença 9 e meu sistema para gerenciar é o myauth 2, tive alguns conselhos para instalar o mikrotik no lugar dos rádios aprouter e que minhas antenas limita-se ao envio de 3 MB no máximo, sendo indicado então instalar antenas 5.8 que tem o desempenho máximo de 18 Mb por antena, essas informações são verídicas? Me ajudem please.....
Luiz Carlos