Fiz uma análise de uma instalação do Speedr e surpresa: o daemon de cache deles é um Squid modificado. O problema é que, como o Squid é GPL, eles deveriam disponibilizar o código fonte das modificações deles a todo mundo que adquirisse o produto. Mas eles não dão nem ao menos os créditos ao pessoal do Squid. Minha primeira reação seria alertar os desenvolvedores do Speedr para verificar se eles realmente sabem das obrigações deles de acordo com a GPL. Mas no fórum deles, eles negam totalmente usar qualquer código do Squid: Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br
Para quem quiser conferir que minha análise está correta, segue o link com os passos que podem ser feitos para decriptar as partições do Speedr e analisar os binários: https://lucasribeiroc.wordpress.com/...edr-0-8-0beta/
Como eu só conheço o lado técnico da coisa, resolvi postar aqui no fórum, pois vi que tem bastante usuários aqui tanto do Squid como do Speedr (e ambos podem se sentir lesados pelo descumprimento à licença do Squid), e talvez algum de vocês conheça algum advogado que possa dar algum encaminhamento aqui no Brasil junto aos desenvolvedores do Squid, ou pelo menos dar conselhos quanto aos procedimentos.