+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    Amigos primeiro quero agradecer por qualquer ajuda que poderem me oferecer.

    Oque acontece é o seguinte tinha um cartão r52h na minha RB o máximo de clientes conectados nele simultaneamente era de 20 usando até 2 MB,esses dias vinha notando uma grande lentidão e o ping muito alto 1.500,1800,600...até chegar um ponto de impossível o acesso,troquei por um XR2 UBIQUITE,ficou muito bom durante 24hrs depois ficou do mesmo jeito com a mesma lentidão e o ping altíssimo!.até achei que poderia ser a RB mais ela é nova e só é usada pra autenticar os clientes e o cartão fica nela,tenho balance feito na rb 750g, observação os links funcionam normalmente testo aqui na lan house via lan e é 100% isso prova que não é nada com links ou algo do tipo.

    amigos fico muito agradecido pela ajuda!!!


    Rafael lucas

  2. #2

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    1) Você precisa de verificar a interferência na região.... vocÊ pode estar sendo vítima dela;

    2) VocÊ citou 20 user com até 2MB, a princípio aqui pode estar seu maio problema. Este cartão em condições favoráveis vai passar 3.5MB, quando o tráfego passar disso vai começar dar problema de latência.

  3. #3

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    acho q formulei meu texto errado ,em horário de pico passa no máximo 2mb por ele.

  4. #4

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    rafaela900 vc usa hotspot?

  5. #5

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    amigão não uso hotspot,vc acha q ajudaria usar ?

  6. #6

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    Não. na verdade perguntei pq é comum no uso de hotspot.
    Geralmente quando o cara usa hotspot a rede é aberta sem criptografia.
    aí se conecta um monte de radio e notebook que nem é cliente. mesmo que não está logado no hotspot eles passam a fazer parte da rede.
    O problema da sua rede pode ser um equipamento bichado (provavelmente de cliente) na rede nenhum radio pode ter o mesmo ip se tudo estiver em bridge. nem router interno de cliente pode ter ip duplicado (se estiver em bridge).
    O xr2 é muito bom... as vezes achamos que o fato da rede ter hr. que está boa e ter hr. que está horrível a primeira coisa que vem na cabeça é interferência ou lik no gargalo. mas geralmente é um equipamento bichado conectado na sua rede seja seu de clientes ou de terceiros ou ip duplicado!!!! procura por esses caminhos...

  7. #7

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    manda seu msn ai amigo!!

  8. #8

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!


  9. #9

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    te add amigo o meu é [email protected]

  10. #10

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    ok. já add

  11. #11

    Padrão re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    1) Você precisa de verificar a interferência na região.... vocÊ pode estar sendo vítima dela;

    2) VocÊ citou 20 user com até 2MB, a princípio aqui pode estar seu maio problema. Este cartão em condições favoráveis vai passar 3.5MB, quando o tráfego passar disso vai começar dar problema de latência.
    Isto somente se você trabalhar em banda B, se estiver usando G conseguira um troughput muito melhor com certeza;

    Amigo, tente desabilitar protocolo ICMP em firewall quando estiver ruim, pode ser algum engraçadinho "brincando na sua rede"

  12. #12

    Padrão Re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    olá. Olha dá uma olhada no nível de sinal de seus clientes, talvez tenha 1 ou 2 com sinal ruim e estejam atrapalhando os demais.espero ter ajudado, abraço

  13. #13

    Padrão Re: Cartão XR2 com Ping muito Alto. Por Favor me Ajudem!!!!

    O Professor de MTCWE vai responder essa pergunta no Treinamento
    relaxa brother!
    Abraços...
    Citação Postado originalmente por rafaela900 Ver Post
    Amigos primeiro quero agradecer por qualquer ajuda que poderem me oferecer.

    Oque acontece é o seguinte tinha um cartão r52h na minha RB o máximo de clientes conectados nele simultaneamente era de 20 usando até 2 MB,esses dias vinha notando uma grande lentidão e o ping muito alto 1.500,1800,600...até chegar um ponto de impossível o acesso,troquei por um XR2 UBIQUITE,ficou muito bom durante 24hrs depois ficou do mesmo jeito com a mesma lentidão e o ping altíssimo!.até achei que poderia ser a RB mais ela é nova e só é usada pra autenticar os clientes e o cartão fica nela,tenho balance feito na rb 750g, observação os links funcionam normalmente testo aqui na lan house via lan e é 100% isso prova que não é nada com links ou algo do tipo.

    amigos fico muito agradecido pela ajuda!!!


    Rafael lucas