Beleza Luiz, por mim ok. rsrsrsrs
Abraço.
Beleza Luiz, por mim ok. rsrsrsrs
Abraço.
Rafael ainda não ativei o proxy transparente devido a configuração do BGP (to esperando a operadora do link ativar) assim q ativar vou ativar o TP-Proxy.
Abraço Rafael...
Parabens pela aquisição, vc vai ver que tranquilidade...
Para as licenças baixas trafego baixo (60MB de Link ou 125MB) o maracache não exige muito hardware então não necessidade de HDs desse nivel, uma besteira grande que vejo por ai e varios HDs em Radi-0 se deu pau em um unico HD todo o conteudo dos demais HDs ja era, ja com o Mara Cache se der pau em um unico HD
vamos supor q tenha 8DHs ou mais vc ira perder o cache apenas do unico HD que Danificou...
Beleza Vanduir, quando der certo ai é só avisar.
Abraço.
Cara tem gente alienado mesmo, falar que o speedr é plágio de cachevideos, só pode ser louco, nada a ver. E tem outra para um cache nacional e por enquanto com pouca equipe tá funcionando muito bem por sinal. E outra todos os caches atuais (todos) são desenvolvidos apartir do código fonte aberto do harverst, que foi o projeto inicial que deu origem ao squid, e consequentemente ao maraCache, blueCoat, Thunder, Speedr, Hyper e todos os outros..
e eu que sou alienado.. cada coisa '
Olha, quanto a plágio ou não, eu fico fora dessa, nem sabia desse CacheVideos.
A Diferença, entre o CacheMARA e os outros ai que você citou, é que a Mara Systems é o maior SPONSOR do Squid. Ela apóia financeiramente inclusive a comunidade do squid.
O que tem haver o harvest ? Se está usando squid, é squid, porque o MEDO de assumir ? o CacheMARA é baseado em SQUID, qual o problema de assumir ?
Não esqueça de citar nas próximas vezes que um Devel do CacheMARA, descubriu como fazer o StoreURL_Rewriter e cache do windows update no SQUID, que é GPL ( dai de graça o que recebe de graça certo ?), o que ele fez?
Publicou na comunidade do squid-cache.org a modificação feita, para não ferir a GPL, já que o SQUID É DE GRAÇA, daí todos sabemos a ordem da história: e-cache, thunder, brigas dos developers do thunder e surgimento de outros caches.
Agora pergunto, as vezes você sabe : - o que esses caches fizeram para a comunidade ? só sugaram do squid e do storeurl e winupdate que são modificações e GPL ?
Porém dá náusea quando vemos uns e outros ai falar "feito tudo do 0" , " totalmente inovador " e por aí vai. Essa de harvest é PRA RIR ou Chorar ? Todos sabemos do que é feito, mas também plágio sinceramente até eu acho forte rsrsrsrs
Abraço
Bom pessoal, conforme tinha postado anteriormente vou atualizar o "status" da implantação do CACHE MARA aqui na empresa.
A negociação foi jogo rapido, sem enrolação nem "surpresas", depois do deposito que foi numa sexta feira, levou em torno de 5 dias para liberar a licença, lembrando que a MARA Systems é uma empresa Alemã e tem todo o tramite internacional, o Rafael sempre "atencioso" fez todo o processo e me tirou todas as duvidas, que vinham surgindo principalmente com relação ao Hardware.
Hoje pela manhã (11-07-2012) recebi o arquivo de liberação da Mara System, durante a manha realizei alguns ajustes no Routerbox para comunicar com Mara, a topologia utilizada foi colocar o cache em paralelo com o Routerbox que é o gateway geral da rede.
Ficou assim:
Net
|
|
Routerbox <-> CACHE MARA
|
|
Clientes
Durante a tarde o Rafel conectou remotamente e fez o restante das configurações, que diga-se de passagem não tem misterio nenhum, apenas algumas configurações de rotas e DNS e pequenos detalhes para que o MARA
falasse com o Routerbox, não levou mais que 15 min e estava tudo rodando perfeitamente, inclusive a a famigerada net acelerada ou "CACHE FULL" com marcação de pacotes no TOS 8.
Fiquei surpreso com a facilidade de implantação já que tinha perdido noites e noites com outros caches que ja experimentei, principalmente na net acelerada, que nunca tinha conseguido casar com o Routerbox.
Abaixo segue uma tela, com apenas 8 h de cache ja tinha 56 % de cache no youtube.
Bom por enquanto é isso, vou seguir aqui postando e dando o feedback , vamos ver como se comporta nos proximos dias.
Queria aqui agradecer publicamente ao Rafael, por toda atenção, simplicidade e profissionalismo com que conduziu todo o processo, recomendo a todos da comunidade.
jodrix, subiu o Mara em server xeon?
Bom dia "jodrix" cara primeiramente parabens ai pela aquisição, e tbm vi q vc ta usando o routerbox!
uso aki tbm e tive umas esperiencias com ele, me add pra gente conversar melhor: msn: [email protected]
abraço...
Jodrix, é fácil demais configurar o CacheMARA nao? Se eu te desse apenas algumas dicas vc mesmo instalaria, falai rsrsrs
Como eu digo gente, o sistema e padrão operadora, o segredo dele é o funcionamento, é simples configurar, qualquer um consegue.
E funciona em qualquer topologia sem dor de cabeça, nao deu 15 min tava td rodando, detalhe q hj só dei umas dicas a um cliente e o cara instalou SOZINHO, mto fácil, fez as rotas, configurou ips e o firewall, já tinha a regra de cache transparente no MK , nao deu meia hora o cara fez td sozinho, talvez amanha ele aparece por aq.
Fica a dica pessoal.
Sim, Luiz segue a configuração
Especificações técnicas:
Servidor IBM X3200 M3 7328E8P
• Processador: Intel Xeon X3430 Quad Core 2.4GHZ - Cache: 8MB - 1333MHz
• Memória: 4 x 2GB = 8 GB - DDR3-1333MHz RDIMM
• Slots de memória: 6 slots estando 2 disponíveis - (máx 32GB RDIMM )
• Rede: Dual Port Gigabit
• Tipo de disco: SAS/SATA 3,5 Hot-Swap
• ARMAZENAMENTO:
4 x 500GB seagate barracuda SATA (CACHE)
1 x Pendrive 4 GB KINGSTON (SISTEMA MARA)
• Controladora BR 10il
• Nível de RAID: 1, 0 e 1E
• Drive óptico: DVD-RW
• Fonte: 401W (não Suporta Redundância)
• Slots de Expansão: 2x PCIe x8, 2x PCIe x4 (1x PCIe slot é reservado para ServeRAID controller) e 2x PCI (32-bit, 33MHz) slots.
• Dimensões (L x A x P): 222 x 482 x 600 mm
RECOMENDO.
Olá Amigos, alguém sabe ou conhece um usuário que está utilizando o CacheMARA com o MyAuth ?
Se souberem por favor entre em contato.
Abraços.
Voces que usam o usam o Mara Cache, ja aconteceu o problema dos downloads do site da receita federal ficarem desatualizados, se aconteceu, procuro algo para resolver isso...
Agradeço.