Precisando, estamos às ordens. O meu objetivo aqui, como o da maioria, é ajudar quando possível a quem está realmente precisando.
Precisando, estamos às ordens. O meu objetivo aqui, como o da maioria, é ajudar quando possível a quem está realmente precisando.
Todos os SO's atuais suportam IPv6, Mikrotik também suporta. O AirOS tá na versão beta, mas logo tem novidades por ai, além disso, ele em modo bridge passa o IPv6 entre dois routers sem necessidade de tunel. Outros roteadores como Cisco e Juniper também estão fazendo.
Quanto aos switch's, não temos muito motivo para se preocupar ainda, pois vamos rodar um bom tempo em dual stack e o gerenciamento pode ser por v4, e o transporte é L2.
Depos que se faz a sessão bgp com a He quanto tempo demora para os ips serem divulgados?
Você já comunicou a eles quais são os blocos IPv6 que você quer que eles propaguem? Eles precisam dessa informação para propagar os mesmos com seus UPSTREAMS.
Se ajudei, estrelinha pra mim!
Não usei o BGP com eles ainda, não sei quanto tempo eles levam pra configurar isso do lado deles, o jeito é vc deixar o seu lado pronto e acompanhar pelo looking glass.
Tem o lg deles em http://lg.he.net/ e um alternativo em http://lg.alog.com.br/
Claro que tem muitos outros, estes são apenas uma dica.
Quando tiver tudo pronto posta aqui o resultado.
Leandro,
Posta aqui a sua configuração do BGP, e a instrução que eles mandaram (peer, remote as, etc)
Já colocou seu prefixo IPv6 em Networks para ser propagado? Fez os filtros de AS-IN e AS-OUT?
Só uma curiosidade: Que equipamento vocês estao usando? Roteador Cisco mesmo ou Routerboard? Qual modelo?
Eu tenho usado Routerboard. Geralmente AHx2. Agora está funcionando perfeito, Leandro?
Estou usando um servidor que estava aqui parado
Perfeitamente, Eriberto. É só configurar a sessão BGP na RB que vai funcionar de boa. Tem que ver qual é o seu tráfego e PPS para buscar a melhor solução. Eu recomendo a PR732.
Há quanto tempo sua sessão está em pé? Os prefixos podem demorar até um mês para serem propagados no mundo todo, pois os UPSTREAMS geralmente tiram os mesmos das listas de BOGON.