Bom dia galera, tudo certo? Tenho um PTP de 55km com BulletM5 HP + DISH Dim-5800-33d sobre o mar. Como podem ver nos prints, o sinal é filé, CCQ bom, porém, como vcs podem ter visto, eu mudei para 20mhz, aparentemente nenhum problema. Porém, logo quando fiz esse ptp (uns 3 meses atrás), eu usava em 40mhz, airmax ativo, trafegando 77mb de down, ou 43 de down e 35 de up, pings de 4 a 10ms . Para muitos, isso ai é pouco, mas para mim é excelente até por que pela distancia, ta bom de mais e eu não utilizo nem metade da negociação total. O problema, é de que uns tempos pra cá, o sinal simplesmente caia do nada para -60, -70, -75, -85, e começava a perder muitos pacotes, não sendo nem possível navegar na internet. Após várias tentativas, mudar canal (testei tudo que é tipo de frequencia), MSC, ack, (todas essas coisas principais), todas sem nenhum avanço, decidi desativar o airmax: CCQ caiu para 30%, ai um amigo meu disse que é por causa do ack, pois em 40mhz, a distancia máxima permitida pelo firmware é de ~28km, e que para resolver isso, teria que mudar para 20mhz, e colocar o ack na distancia máxima, que seria 57.9km (nos prints está menos pq eu tirei prints enquanto fazia testes). Fiz isso, e ficou lindo, 1ms de ping entre ap>cliente, sinal bom, ccq filé, só que negociou em 37mb de download, ou 20 de down ou 15 de up (mais uma vez, taxa de transferencia não é problema, pois só preciso que funcione, independente se negociar em 30mb, ou 70mb). Fiquei 2 dias com a conexão 100%, sem percas de pacotes, sem cair sinal, tudo o que é preciso para funcionar bem um ptp de 55km. Porém, desde ontem de noite, voltou o mesmo problema. O sinal começou a cair, até chegar em ~-85, a diferença ai de 40mhz, pra 20, foi que com mesmo com esse sinal, tendo tráfego, os pings estavam estáveis, o problema é que caiu pra -90, e fudeu com tudo, começou cair sem parar, perder muitos pacotes, ferrando com tudo a rede.
Agora estou ai, não sei mais o que fazer, ja testei tudo novamente. Agora nesse momento, a conexão está perfeita, 1ms de ping, sem perder pacotes, porém, estou disposto a qualquer momento cair o sinal, e começar perder pacotes.
Bem, seria isso galera, se alguém tem alguma sugestão para mim, eu ficaria muito grato, qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado a todos!