Tbm não tenho notícias mt boas, fechei um enlace essa semana com a distância de 1km, com dois nanoslocoM9, tem algumas arvores no meio do caminho, e os pontos tem exatamente a mesma altura, sinal ficou alto a cerca de -79dbm, throughput mais ou menos de 2mb/512kbps, estou pensando em colocar antenas externas. Será que eu uso uma antena em cada polaridade, ou as duas na mesma?? Ja fiz alguns enlaces bem satisfátorios com RB, XR9 e antenas yagi da Aquário! Não sei se esse nanolocom9, se compara com os XR9,mas vamos testando! Quando eu tiver mais resultados vou postando aqui!
Abraço
Olá amigos! Alguém já testou o rocket m900 em PTP em enlace a longa distância, tipo entre 15 a 20 Km?
Rocket + Setorial de 13 Dbi e na outra ponta Nano Loco M9
16,2 Km, porem o relevo é bom, eu já tinha um link com bullet2 com sinal em -84, que não andava, existe um mato grande perto da Station.
substituindo por Rocket + Nano ficou em -70 passando 6.69 mb pelo SpeedTest da UBNT, pings de 2~3 ms, CCQ 100%.
Como eu Sou muito metido abri a Setorial Tbem. hehehe.
Achei que tinha bem mais coisa, pelo valor de 329 Dolares.
Boa noite caros colegas deste topico....
Tenho um ptp fechado com varios problemas de perca de sinal durante o dia e noite....
O meu terreno não tem visada tem um morro mais as condições achei que fossem iguais ou melhores que a do colega que fez o teste de 3km sem visada. o meu tem 3,7 km e tive que usar antenas externas numa ponta 17 e na outra 14 e agora não sei o que fazer será que consigo melhorar este sinal? da uma olhada nas fotos da interface do nano com o sinal em 50% e o sinal variando sempre em -81 a -83 e do terreno para que vc possa analizar e quem sabe me dar uma dica...
Obrigado...
Última edição por ElonPJr; 31-05-2011 às 19:46.
Galera fiz um teste em bancada antes de colocar na prática....... bateu 50mb transferindo uma ISO de um pc ao outro.
Até ai a empolgação foi boa.......
Mais na hora que coloquei ela no PTP de 800 metros passando no meio de 2 prédios......sem sucesso. Pra vcs terem idéia eu consegui fazer ela conectar por 5 minutos e depois caiu.
Mais isso foi uma experiencia em um lugar que com certeza é poluído, pois esta a 70 mts em cima de um prédio, no centro da cidade......acredito que ela vai ser bem útil nas áreas rurais.
Bom dia a todos, sou novo no forum, e estou com uma dúvida. Preciso fechar um link de 2,6 Km entre 2 prédios, não há visada, estava pensando em usar 2 nanoloco m9, gostaria da opnião dos senhores. Estou anexando uma imagem do link feito com o Google Earth.
Negativo tenho um enlace de 12 km so com 2 nano loco 900MHz -85 3mega.....
Coisa de doido...