Olá amigos do Under!
Estou montando um novo provedor de Internet Wireless em minha cidade. Antigamente eu tinha um com sócio, porém a parceria não deu certo e me desvinculei...
O servidor era bem simples e digamos rude...
Um AP-PC com MK 3.20, 3 PCI Senão e três setoriais...
Nele mesmo fazia o Cachê, controle de banda, hotspot ou seja tudo nele! E apenas um modem ADSL do outro lado da ponta apenas.
Porém, agora quero fazer tudo organizado! Quero amigos que vocês, se possível é claro, me indicassem um estrutura, topologia de um sistema para atender:
- 100 ~ 130 Clientes
- Em um raio de 7Km
- Torre de 30mts
- Cachê total, páginas, vídeos, downloads... (pensei em até usar o Squind + Thundercache)
- Hotspot IP/MAC
- Controle banda
E mais...
Por enquanto, ainda não posso estar tendo um link dedicado! Minha única opção é utilizar uma ADSL de 4M, porém penso em colocar mais uma linha para ter mais 4M e assim ficando com 8M. E com isso fazer um balanceamento, deixando a navegação em ambas as linhas e fazer com que downloads utilizassem somente uma deixando a outra livre e assim os demais clientes pudessem navegar tranquilamente.
O que eu não quero é que meus clientes passem por transtornos! Navegação rápida, segura...
O que podem me sugerir amigos?
Desde já agradeço, por ao menos estarem lendo!
Muito obrigado!
Alan Souza