Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #301

    Thumbs up Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Kleber no cartão e CNPJ a atividade SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM - CNAE 6110-8/03 está com secundaria tem alguma problema? ou tenho que mudar ea para primaria?

    Segue resposta em anexo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E-mail de BLZ! NET - Atividade Economica.pdf  

  2. #302
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Segue resposta em anexo!
    Como vai Kleber!

    Agora estão exigindo que quando não for a atividade principal, deverá contar as atividades secundárias no Cartão da Inscrição estadual e no Alvará da Prefeitura.

    O problema é a Inscrição estadual, que geralmente só aparece a atividade principal.

    Antes passava, agora não passa mais.

    Abs
    Última edição por EngenheiroAlvaro; 27-07-2012 às 12:28. Razão: correção ortográfica

  3. #303

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Eu acredito, a Agência não se decide e eu sempre peço para a turma já colocar na atividade principal....

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Como vai Kleber!

    Agora estão exigindo que quando não for a atividade principal, deverá contar as as atividades secundárias no Cartão da Inscrição estadual e no Alvará da Prefeitura.

    O problema é a Inscrição estadual, que geralmente só aparece a atividade principal.

    Antes passa, agora não passa mais.

    Abs

  4. #304
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Eu tb, já evita um monte de aborrecimentos.

  5. #305

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Segue exigências de Pedido de Outorga com base no projeto postado pelo Kleber:

    * Especificar os padrões de interfaces utilizadas nas conexões com os
    clientes;

    * Descrever as facilidades pretendidas de gerenciamento do sistema, do
    serviço e dos assinantes, incluindo a detecção, o isolamento e a
    correção de falhas, desempenho, retardo do ambiente, congestionamento e
    nível de tráefego, segurança.

    * Descrever os tipos de modulação )Ex: FSK, PSK, DPSK), compressão
    (MPEG, MPED2, H323) e codificação (HDB3, MANCHESTER, NRZ) utilizados
    pelo sistema

  6. #306

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Segue exigências de Pedido de Outorga com base no projeto postado pelo Kleber:

    * Especificar os padrões de interfaces utilizadas nas conexões com os
    clientes;

    * Descrever as facilidades pretendidas de gerenciamento do sistema, do
    serviço e dos assinantes, incluindo a detecção, o isolamento e a
    correção de falhas, desempenho, retardo do ambiente, congestionamento e
    nível de tráefego, segurança.

    * Descrever os tipos de modulação )Ex: FSK, PSK, DPSK), compressão
    (MPEG, MPED2, H323) e codificação (HDB3, MANCHESTER, NRZ) utilizados
    pelo sistema

    Isso é novo?

    Nunca tinha sido exigido.

    E num ambiente que está constantemente mudando, as tecnologias não duram mais que dois anos e tem coisa nova. O que exigiria um novo projeto a ser apresentado a cada alteração?

  7. #307

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Vc não tá confundindo com o projeto de instalação? Tem como vc scanear e postar as exigências aqui?

  8. #308

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    não li todas 62 paginas teste tópico, encontrei esta cartilha como manual de requerimento de SCM, é do ano passado mas contém muitas informações importantes. http://ebookbrowse.com/cartilha-prov...pdf-d165922541

  9. #309
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por Brunovs Ver Post
    não li todas 62 paginas teste tópico, encontrei esta cartilha como manual de requerimento de SCM, é do ano passado mas contém muitas informações importantes. http://ebookbrowse.com/cartilha-prov...pdf-d165922541
    Este manual esta disponível no site da Telebrás.

  10. #310

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Kleber, se puder me ajudar desde ja agradeço. Fiz todo o meu projeto para obtenção da licença através das de suas informações. Estou na fase de Cadastro das estações, tenho um amigo engenheiro eletricista que somente assinas os projetos. Estou na fase da cadastro da estação. Ja fiz o cadastro através do Stel e fiz a transferencia do movimento G para A. Estou agora organizando o laudo de vistoria, a declaração de que foi tudo executado conforme normas etc.. e a ART. Minhas duvidas são as seguintes:1- eu preciso ja ter o contrato de compartilhamento da infra-estrutura pra enviar pra Anatel ?2-No laudo de vistoria no item quantidade de acessos fisicos "em serviço", eu preciso especificar o numero, ja que nao possuo nenhum cliente. 3-nas especificações de antena e dados do equipamento se eu colocar somente o codigo da certificação do equipamento será q ja serve... o problema é q não estou localizando algumas especificações do equipamento q estou utilizando. Grato!

  11. #311

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Fala Mestre Kleber / Carlos

    Deixa eu perguntar uma coisa básica, conversando com um dos engenheiros da Anatel ele me disse uma coisa bem simples, que muitos dos provedores estavam pagando absurdo para engenheiros assinarem como agente de suas empresas e que esse mercado estava aquecido porém estava totalmente fora do padrão correto.

    Ele disse que não precisa registrar o Engenheiro, e tão pouco o mesmo estar trabalhando na empresa, o que precisa é apenas de um contrato de prestação de serviço de profissional liberal entre o engenheiro elétrico / técnico em eletronica - telecomunicação para que fiquem dentro da Lei.

    Desta forma, paga-se 1/2 salário e não 1 ou 2 salários por mês ao dito cujo para assinar o contrato e valida-lo no crea.

    E agora loro josé???

  12. #312

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    É isso que temos observado na prática.
    O Engenheiro só para obter a outorga de SCM e licenciamento.
    De resto, técnico com CREA já é aceito.
    Tem uma briga de alguns CREAs com relação ao técnico.

  13. #313

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Para ter a outorga é pré-requisito ter registro ao CREA, para registrar ao CREA é pré-requisito a empresa ter contrato com um responsável técnico, que pode ser um técnico em telecomunicações. A empresa de telecom só precisa de um engenheiro para assinar projetos (básico, instalação, radiométrico, vistoria e licenciamento), ai paga-se a vulso, por "empreita" quando precisar.

  14. #314
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Fala Mestre Kleber / Carlos

    Deixa eu perguntar uma coisa básica, conversando com um dos engenheiros da Anatel ele me disse uma coisa bem simples, que muitos dos provedores estavam pagando absurdo para engenheiros assinarem como agente de suas empresas e que esse mercado estava aquecido porém estava totalmente fora do padrão correto.

    Ele disse que não precisa registrar o Engenheiro, e tão pouco o mesmo estar trabalhando na empresa, o que precisa é apenas de um contrato de prestação de serviço de profissional liberal entre o engenheiro elétrico / técnico em eletronica - telecomunicação para que fiquem dentro da Lei.

    Desta forma, paga-se 1/2 salário e não 1 ou 2 salários por mês ao dito cujo para assinar o contrato e valida-lo no crea.

    E agora loro josé???
    Para a ANATEL ela não quer saber se tem um técnico, tecnólogo ou engenheiro como responsavel técnico e/ou se o profissional é contratado ou empregado da empresa. Para ela o que interessa é se a empresa tem registro no CREA da jurisdição da sede.

    Esse assunto já foi discutido em vários tópicos, sugiro fazer uma pesquisa.
    Última edição por EngenheiroAlvaro; 28-07-2012 às 16:41.

  15. #315

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    so uma duvida amigo esse projeto que posto precisa ser assinado, a assinatura se tiver pode ser do meu engenheiro que ja responde pela area tecnica da empresa ou tem que ser outro?, li alguma coisa sobre ART, seria so se for pago alguma coisa para o engenheiro? obg

  16. #316

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Gabriel,

    Caso o seu engenheiro esteja habilitado para assinar sistemas de telecomunicações ele poderá assinar, sem problemas.

  17. #317

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom dia a todos preciso de uma ajudar meia ligeira o projeto ta pronto, coloquei altitude e latitude, porem nao sei o que significa a Abriviação de (ANF), nao sei aonde conseguir esse dado para colocar certo. ogb a todos pela atenção

  18. #318

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    ANF = DDD, DDD de SP = 011, etc.

  19. #319

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Muito Obrigado ja montei o projeto e vo protocolar na anatell amanha cedo

  20. #320

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    1 - negativa de divida!
    1 - negativa de que vc nao tem nenhuma passagem criminal

    Nenhuma passagem criminal? Não me lembro de pedirem isso aqui não.

    Mais alguem ai foi pedido a certidão de antecedentes criminais?
    Na impede uma pessoa que cometeu algum delito e ter pago a sua divida junto a justiça ter uma empresa e uma licença SCM.