Postado originalmente por
Anonymous
PQP!! O técnico da telemar me mandou outro modem..
Só que o modem é a porcaria do 5200 Speedstream modelo e270!!
Agora, n tô conseguindo tranformar em router.
Eu habilitei as opções na página do modem para router, mas me deparei com um problema:
- Parece que esse modelo tem um bug q mesmo quando vc muda para router pela página do gateway do modem, ele continua em bridge. (é só olhar no log da página do modem).
Depois de muito search na net... descobri que existe mesmo esse bug... e só dá pra corrigir enviando por ftp um arquivo x.cfg novo configurado com o seu MAC para o modem. Bem... fiz isso e parece q tá ok agora.
Depois de muito moer (demorou umas 7 horas para descobrir esse erro), tentei usar o modem como router... e ai me deparei com outro problema:
- Não consegui acessar página nenhuma na net.. (só a pagina do gatway do modem 192.168.254.254), mas no modo bridge ele funciona perfeitamente.
Deduzi q o firmware da Telemar deve ser capado mesmo, sem as funções de roteamento. Aí a minha solução nova seria devo mudar o firmware do modem pra um q contenha as funções para modo ROUTER (isso indica que gastei 7 horas para nada, pois vo ter q fazer update do firmware mesmo)
8O :twisted:
Só achei um firmware para meu modelo (E270):Update_E270_A21_70-7_1086-503.exe
Mas quando mando fazer o UPDATE, o programa diz q não eh necessário.
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Acho q a telemar deve ter colocado no firmware dele que sua versão é a mais atual... só para não viabilizar o update! o firmware checa antes se a versão instalada é a mais atual pelo jeito.
:twisted: 8O
Bem, gostaria de pedir ajuda para alguem que tenha uma versão diferente deste firmware, me avise para me ajudar... pois não tenho outras idéias....
:cry: :cry:
mistymst, qual a sua versão?
Uma solúção seria eu editar o firmware atual pelo FTP e tantar "mudar" o indicador da versão do próprio... mas é meio radical e tenho medo de que ele pare de funcionar, ou corromper o firmware e depois n puder mais fazer ftp nele.
Alguem pode ajudar?