Nessas alturas do campeonato, já nem ligo tanto para preco, e sim para qualidade e disponibilidade, que ao menos na linha Nanobridge, a UBNT nao tem. Os Rockets que eu tenho estao operativos, mas as Nanobridges estao morrendo, uma a uma.
Nessas alturas do campeonato, já nem ligo tanto para preco, e sim para qualidade e disponibilidade, que ao menos na linha Nanobridge, a UBNT nao tem. Os Rockets que eu tenho estao operativos, mas as Nanobridges estao morrendo, uma a uma.
Já que se aprofundou o assunto do RTS/CTS, os que usam, como estão fazendo.
Ativa só no cliente? Ou ativa no AP da torre também.. Já li que seria suficiente no cliente e o resultado seria melhor.
Por ex no cartões tem opção de configurar HW Protection Mode. Mas tenho deixado em None e ativando nos clientes para determinado tamanho de pacotes.
Pacotes pequenos é melhor não ativar, pois pode segurar demais o tráfego.
No manual do mikrotik fala sobre os recursos mas é de forma limitada.
RTS/CTS só deve ser ativado nos clientes. Ativar no AP é desnecessário, sem lógica e irá diminuir o desempenho da rede.
O RTS Threshold deixo em 512, mas isso é um ajuste pessoal. Conheço alguns que deixam em 2345. Só acho que valores muito baixos irão diminuir muito o desempenho.
Abraços,
Jonas Lima
Sim a wog da intelbras nada mais é que a cpe Wa5210g da tplink, quanto a 5.8 da tplink tem um user aqui do under afirmando que esta usando ddwart no mesmo, ja pedi link e versao para testar.
Assim que tiver em mao lhe envio via mp
Pq tanto a 2.4 como a 5.8 é sofrivel a parte de firmware
Quanto a ubnt tbm estou com vc, nao guento mais preju c/ radio queimando porta lan =/ coisa que nunca me aconteceu com tplink e outras marcas
Sim ja confirme com pessoal da intelbras nao possui ipool =/
Nos proximos meses é pra sair a linha c/ ipool a preço mais acessivel "media do nano loco m5"
Acabei por desanimar e vou subir as rocket e deixar este pop em N sem tdma, vao ser poucos cliente e muito proximo a torre, creio que nao vou ter problemas.
Pessoal,
só para esclarecer: O WOM 5000 não é TP-Link. É DESENVOLVIDO e PRODUZIDO pela Intelbras, em São José - SC. Quem quiser que venha até a Intelbras para fazer um tour pela produção. Repetindo: Este produto NÃO é OEM nem CKD nem SKD.
A versão nova do WOM 5000 (2.0) possui recursos que nenhum outro equipamento desta categoria possui:
- Controle automático de piso de ruído;
- Informação REAL de Ruído e SNR
Entre outras funções bem interessantes.
Quando se poem na balança que voce esta comprando um radio e tendo prejuizos vale muito a pena voce ter o respaldo da Intelbras pois a garantia e ajuda do suporte nacional ajuda muito, e atualizando o firmware a mesma roda muito bem.
E sem falar no custo e o fato de voce poder comprar pelo BNDES.
Att.
Olá Guilherme boa noite!
Amigo aqui tive que desabilitar o controle de piso de ruído, era um tal de cliente desconectando que chega dava ''nojo'', desabilitei e ai sim as antenas começaram a funcionar normalmente.
Se você for da intelbras, favor me orientar...
Abração.
Olha só pessoal, tá caindo um mundo de água agora aqui em Natal-RN, acabou de parar um Rocket que tenho em uma antena computhec, estou com 45 clientes sem conexão e pelas características a porta lan foi para as ''cucuias'', o switch gerenciável está mostrando outras 3 antenas conectadas normalmente, e a porta que tá a ''maldita'' (rssss) (link-off). É...tudo não são flores
OBS: POP intelbras apesar de o ''mar ter virado aqui'' 100%
Eu preciso pensar em uma solucao PtMP agora e outra para PtP, nao confio mais em colocar Nanobridge e nao sei como a Rockets estao se comportando. Se eu tiver que fazer um aterramento para cada rádio, paro de trabalhar.
Excelente oportunidade para você trocar mais um dos seus AP Ubiquiti por Intelbras.
No seu caso, não hesitaria, pois se chovendo, suas Rockets estão queimando, é melhor trocar mesmo por APs de outra empresa, pois ou você está com azar demais, ou sua proteção eletroestática está falha.
Ainda no mesmo assunto:
https://under-linux.org/group.php?do...scussionid=190
wom 5000 Intelbras Nano loco ubiquiti Processador 500 MHz 180 MHz Potencia maxima 630 mW 250mW Capacidade de processamento ( PPS) 50.000 * Memoria ram 32 MB 16 MB Homologação nas frequencias 5.4 a 5.8 GHz SIM X Comercialização pelo BNDES SIM X Suporte tecnico em todo brasil SIM X Garantia de fabrica. 1Ano *
é o que tenho feito. Só que 512 segurou muito. Coloco no cliente inicialmente em 2345 e fragmentation em 2346 obrigando o RTS a agir só nos frames maiores e observo . Depois reduzo para 1023 o fragmentation em 1924. E sempre observando.
Só que estes valores achar o ideal nem sempre é fácil, pois o desempenho muda conforme tem mais ou menos usuários conectados.
Um valor alto pode ser bom quando tem poucos usuários, mas ineficiente com muitos usuários.
é aí que eu penso que o TDMA leva vantagem, pois ele trabalha de forma automática dividindo o tempo pelo número de usuarios conectados.
E na RB do AP como tem deixado?
Na RB em Advanced deixa em none o hw protection mode?
O HW protetion mode em NONE?
E deixa em branco os campos Hw fragmentation threshold e HW protetion thresholt em zero?
E o frame time life deixa em zero?