Cara, olhei e ta tudo ok. o problema continua, agora ta demorando um pouco mais para derrubar as conexoes, em torno de 5 min, mais ta horrivel ainda.
estava com uma dificuldade aqui de conexao dos meus clientes, era a cpu da rb que ficava em 100%, já conferiu isso ?
tenta fazer atualizar o firm, no meu caso o que resolveu foi o downgrade
quando vc separar os cartão, um para cada RB, vai ver que fica super show mesmo, os cartão entre ele já causa interferencia, mais isto é a RB que esta cansada eu tive problema na minha rede separei os cartão assim quando da problema não derruba todos os meus cliente apenas um lado assim fica mais facil de resolver.
Amigo, fiz um teste aki, isolei um cartão e coloquei numa rb separada, e liberei um cliente pppoe por esse cartão e ta funcionando sem cair, porem, antes mesmo de isolar esse cartao, também fiz um teste e liberei outro cliente por outro cartao que esta rb 600 e tambem esta funcionando sem quedas. vou deixar funcionando esses dias para ver se vou isolar todos os cartoes em rbs separadas.
Última edição por bebetorn; 20-09-2012 às 00:00. Razão: erro
Não uso RB e tenho o mesmo problema.
Vou testar igualar o MTU/MRU dos clientes com o servidor mikrotik/pppoe.
amigo tudo bem. faz um tempo este seu problema.
se possivel me diz uma coizunha. aqui estou com problema parecido, so que nao desconecta todos apenas uns100 cliente dos 400 total. sendo que parece quwe é hora marcada. quando ocorre e sincronizado. tipo exemplo. as 2:15 am e 3:15am. tem dia q nao da nada. e outra clientes da torre onde esta o concentrador como outro q estao um um repetidor q tenho. tem dia so da 2 x. tem dias q fica dando a cada 1hora certinha cravada. so ainda nao fiz as alterações q vc fwez. no server pppoe. aqui esta assim Max MTU:1480 Max MRU:1480 MRRU:1600 KEEPALIVE TIMEOUT:10 ATENHO 3 PPPOE 1 PRA TORRE LOCAL E A PARA MEU PTP . MEU SKYPE MICROCHIPNET. QUERO SABE COMO ESTAVA E O QUE VC ALTEROU NO SERVER. OLHA MINHA TELA.
amigo eeste tipo de problema tem varios fatores o que me preocupa no seu caso seria a forma que seu servidor esta implementado.
rede cabeada ou radio?
Flavio Leonel
www.newerit.com