Pessoal,
Estou voltando a área de wireless e gostaria de saber de vocês, os casos de sucesso utilizando os equipamentos Uni-Fi.
Em qual situação vocês estão usando, como está o desempenho deste equipamento?
Obrigado!
Pessoal,
Estou voltando a área de wireless e gostaria de saber de vocês, os casos de sucesso utilizando os equipamentos Uni-Fi.
Em qual situação vocês estão usando, como está o desempenho deste equipamento?
Obrigado!
Pelas capacitacoes que participei, o equipamento é muito bom para ser usado em hotel ativando o hotspot. Faz uma gestao muito simples dos aps unifi.
Só acho um pouco caro, mas eficiente.
O equipamento é muito bom. Já instalei em vários tipos de edificações e o sinal é muito estável.
Além da mobilidade que ele proporciona com o gerenciamento centralizado dos equipamentos.
Em um teste que fiz com um notebook passeando pelo prédio o máximo de perda no ping entre sair de um radio e entrar em outro foi de 1 ping.
Pra mim isso ficou muito bom. Mas como o amigo disse, o preço não é o mesmo de um AP qualquer.
Para hotéis e eventos ele é fantástico. No site da UBNT tem casos de sucesso e supostamente aqui no Perú eles usam em uma empresa de transporte, mas.... nao pude comprovar.
to testando ele aqui, comprei o external que é muito forte mesmo e o interno, ambos mostraram melhor resultado sinal e alcance
lembrando que entre eles o alcance é bem maior que um cliente com cartao note ou seja o uplink deles funciona onde o note ja nao funciona
Todos os rádios, ou todos os "pontos de rf" distribuídos usam o mesmo canal ???
Em um hotel que eu cuido eu fiz assim, uma espécie de malha com toda classe de Aps disponíveis e funcionou muito bem. Funciona legal como uma malha, se cai um nó o outro assume, mas na verdade o funcionamento é assim: se cai um nó o notebook procura outro nó operativo com o mesmo ssid hehe.
Eriberto, ainda não ficou claro pra mim se existe um sincronismo entre os pontos para usar o mesmo canal de rf.
Eu nao uso o Unifi, nao saberia dizer. O que sei é que por tecnologia Wi fi, um cliente sempre se conecta ao rádio mais forte quando existem vários com o mesmo ssid. Inclusive isso é um principio usado para efetivar ataques de homem do meio usando aps vampiros.
Amigos me tirem uma duvida sobre o Unifi, no caso qual o máximo de clientes simultânios que vocês coloram em cima de apenas um AP? Será que ele aguenta umas 30 pessoas usando uns 300k/600k cada uma?
Penso que aguenta tranquilo essa quantidade de usuários sim.
Valeu pela dica info Eriberto. No meu caso estou colocando para uma instituição de ensino e como conheço bem estes alunos mais da metade vai querer utilizar a internet nem que seja no horário do intervalo, ai preciso que o AP aguente pelo menos 1 turma TODA plugada ao mesmo tempo. =(
Segundo um datasheet da UBNT, o limitante é a memória, daí suspeito que pelo menos 30 ele aguenta.
Amigo ultima duvida aqui, no caso olhando alguns vídeos de configuração do Unifi, vi que temos que subir uma planta do local para o software e a partir deles configurar a posição dos APs, correto?
No caso essa planta tem que ser feita em que software e tem que ser exportada para qual formato? Outra coisa, o local onde irei implantar o Unifi (caso saia do projeto e vire realidade) é um prédio, neste ambiente teria como colocar um mapa por andar ou como funciona?
Agradeço desde já pela ajuda. =D
Galera consegui um Unifi para testes e ele funciona bem, porem vi que ele possui um controle de banda porem ainda não tive tempo para testar se é por cliente ou se para todo o SSID, segunda feira eu testo isso. =)