Ola estou a procura de passo a passo ensinando como usar corretamente OSPF e BGP compro alguem tem para vender?
obg
Ola estou a procura de passo a passo ensinando como usar corretamente OSPF e BGP compro alguem tem para vender?
obg
Bom dia,
Apenas corrigindo, o OSPF não é uma evolução do BGP, são protocolos bem diferentes.
OSPF é um protocolo de roteamento interno (IGP). Serve para fazer com que os roteadores "conheçam" as redes dos vizinhos, criando a tabela de roteamento com base em link-state.
BGP é um protocolo de roteamento externo. Serve para publicar na internet suas próprias rotas, fechando conexões com seus upstreams. Usa um algoritimo com diversos parâmentros a serem calculados para a escolha do melhor caminho.
Abraço
qual sua necessidade? como pretende utilizar o bgp e o ospf? coloca aqui sua dúvida, quem sabe não podemos te ajudar.
Ta ai, vou arrumar um tempo aqui esta semana e gravo um video para postar de OSPF
Segue um tutorial passo a passo para configuração do OSPF com Hotspot e autenticação radius.
http://www.ixcsoft.com.br/downloads/...xcprovedor.pdf
Bom dia Senhores,
Na minha opinião OSPF e BGP não tem passo a passo, existem os conceitos de funcionamento que devem ser estudados para que seja feito uma otima implementação em cada caso.
ATT
Tiago Eduardo Zacarias
LPIC-1
Viva o Linux !
tranquilo, precisando de ajuda estou a posto, e ja marquei com o alan caldas de fazer uma participação no proximo video de ospf pra esta corrigindo alguma informação que tenha passado batido com relação a este tema, o grande lance é que todo mundo faz, mais a grande maioria chuta o funcionamento e não sabe esplicar corretamente as funções do ospf ou até mesmo do bgp, mais depois do video de ospf tambem vou dar uma canja com relação ao bgp tambem, abraços.
opa vlw!