Boa tarde a todos!!! Gostaria de saber se vocês podem me ajudar num pequeno problema. Desejo colocar uma bridge antes do meu switch principal para fazer alguns testes pois possuo em minha rede um seguimento em FTP que está com muito tráfego desnecessário. Desejo fracionar este seguimento em 4 partes através de um bridge com seus determinados filtros. O problema é o seguinte:
- O switch recebe 4 "troncos" FTP e eu separo cada seguimento em uma VLAN por porta, cada seguimento está em uma VLAN Port com uma porta da Bridge, sendo que há mais uma VLAN Port para a comunicação da Bridge com os servidores, ou seja, ocupando 10 portas do Switch. Só é possível fazer VLAN por porta nesse switch, sendo que estão todas configuradas em untagged, eliminando a necessidade de configurar VLANs nos outros dispositivos. O QUE ACONTECE É QUE QUANDO CONFIGURO DESTA FORMA, AS REQUISIÇÕES NÃO PASSAM PELA BRIDGE POR NADA, NA VERDADE, NEM CHEGAM NA BRIDGE. Se desabilitar as VLANs, funciona normalmente.
O esquema é o seguinte:
Seguimento FTP em N Switchs ===> BRIDGE ===> Switch Principal ===> Servidor de Autenticação
O Switch possui 24 portas onde:
* 4 portas estão em VLAN Untagged para a camada CORE
* 4 portas estão em VLAN Untagged para a camada de DISTRIBUIÇÃO
* 4 portas estão em VLAN Untagged para a camada de ACESSO
* 2 portas estão em VLAN Untagged para o primeiro seguimento
* 2 portas estão em VLAN Untagged para o segundo seguimento
* 2 portas estão em VLAN Untagged para o terceiro seguimento
* 2 portas estão em VLAN Untagged para o quarto seguimento
**7 VLANs Untagged diferentes em 20 portas.
Bridge: RB 2011
Switch Principal: 3Com Baseline Switch 2924-SFP Plus
Agradeço o retorno.