Pessoal aqui do under, estou com um problema un tanto curioso, talvez alguem ja tenha passado por isso e tenha alguma solução para o problema.
Acontece o seguinte, tenho uma rede funcionando normalmente com link ADSL de 15 Mega da GVT em uma instituição de ensino a distancia, quando os alunos utilizam boa parte dos micros e suga mais internet o modem apenas para de enviar e receber dados. Os tecnicos da GVT ja fizeram vistoria na rede externa deles, ja vieram com o problema acontecendo e nao conseguiram resolver, o mais curioso é que o modem nao perde o sinal de conexao, nem o sinal ADSL cai e continua como se estivesse tudo normal.
Fazendo alguns testes como a troca de modem por outras marcas e modelos, colocando uma RB 750 para os computadores cabeados apenas para fazer o roteamento para que o modem nao tenha q fazer este serviço, verificando virus nos computadores e deixando todos apenas ligados, nao resolveu o problema. O problema so acontece quando a uma carga grande de envio e recebimento de dados. Em um desses testes, tirei todos os computadores que estavam conectados, tanto na rede cabeada quanto na rede sem fio e ligeui apenas um computador ao modem e ele voultou a navegar normalmente, mas al voltar os coutros computadores começou novamente o problema.
Ja estou com este problema a aproximadamente 1 mes e nao consegui encontrar onde esta o problema, se alguem souber alguma solução fico no aguardo, ah também ja fiz o teste de colocar um roteador para discar, deixando o modem com brigde, e acontece a mesma coisa.
O que eu achei interessante é que quando da uma aliviada na carga da internet, isso quando liguei apenas um computador ao modem, ele volta a responder sem problema, mas quando começa a carregar novamente dai existe a queda.
Agradeço a quem puder dar uma ajuda.