Quanto gastou ? ela ja esta pronta posta fotos dela em pé ..
muito bom, as medidas, o projeto vc tem ai??
Bom dia,
Tenha um cuidado especial com as espessuras e qualidades dos parafusos entre módulos. Devido a coeficiente de arrasto, peso da estrutura, dentre outros fatores, parafusos subdimensionados podem causar problemas.
Qual a espessura/largura da cantoneira da base?
Parabens pela torre.
Pelas fotos foi usada a barra de cano com 6 metros e vai ser cortada depois de soldada.
Esse tipo de torre o dificil é centrar ela, tirar o esquadro ja que é em cunha.
Pelas fotos da a impressão que os degraus ficaram com mais de 45 cm de distancia, se ficou vai ser cansativo subir nela.
att
Muito Obrigado
Olá meu brother.. bom dia
Parabens pela iniciativa de vc mesmo fabricar suas torres sinal que vc é um cabra corajoso, pois sei bem que é muito trabalhoso.. mais enfim te dar uma dica aqui pra ser seguida nas proxima... ( Cantoneira X Tubo) Triangulo de Cantoneira e o tubo que sobe, aconcelho vc colocar o cano por dentro do triangulo de cantoneira, ao invez de colocar o cano por fora, causando assim pouca base de apoio para solda, pois todo o peso da torre fica nessa pequena parte de solda, que tb sobre alteraçao fisica no processo de soldagem...Agora mesmo estou aqui em processo de fabricação de uma de 24M 100% cantoneira. Abaixo as fotos do processo inicial do 1º modulo, postarei mais fotos mais tarde dos demais modulos
Bom dia amigo, aqui tambem costumamos fabricar nossas torres, vou dar uma dica, depois dela pronta limpa bem ela com thiner e aplica um produto chamado galvanizado a frio, pode ser aplicado com pincél ou pistola (prefiro pincel) ele é um pouco caro pois é a base de zinco, mas protege de uma forma que você talvez nunca tenha ferrugem nela, pense numa benção... o único problema é que custa um pouco caro, por volta de uns 180,00 lata de 900ml... mas é bem pesada, acredito que por ter muito zinco dentro dela. ta ai a dica para quem não quer pintar torre de 2 em 2 anos e mesmo assim sofrer com ferrujem.
segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ml-allchem-_JM
Brigado pela dica amigo, fico feliz por voces opinarem, fico muito lisjoliado.
então, antes de ser provedor fui serralheiro e construir muito barracão, só postei aqui essas fotos porque sabemos a batalha que temos para conseguir algo esplendoroso, porque matamos um leões por dia.
parabens pela iniciativa muito boa mesmo, ja tentei fazer uma torre aqui, mais ficou muito torta ai preferi pagar pra ter, atualmente estou montando uma estaiada de 18 metros! futuramente as fotos!!
[QUOTE=telworld;668364]Boa Gente.
Amigo fez ele com uma mig ou é solda eletrica.
att:
A Anatel não exige um padrão de torres e sim nos que façamos um produto de qualidade e que esteja nas normas é claro de preferencialmente que um engenheiro assine o projeto, depois que essa tiver pronta vou elaborar um projeto e apresentar a um engenheiro e se aprovado por ele assim fica melhor pois assim posso assegurar a uma seguradora pois quaisquer dano que houver a terceiros ou até com meus equipamentos consigo ser ressarcido e posso deitar e dormir sossegado que a melhor coisa da minha vida