+ Responder ao Tópico

Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Padrão Artigo: Concorrência Pelo Lado Sinistro da Grande Rede

Padrão Re: Artigo: Concorrência Pelo Lado Sinistro da Grande Rede

Olá Camilla, seria importante que você informasse também que a Deep Web pode ser utilizada também para o bem, ou seja, para garantir a liberdade das pessoas em trafegarem informações sem que haja o famigerado traffic shaping, a censura e a invasão de privacidade. O Wikileaks por exemplo só é possível por conta da DeepWeb.

Já existe uma grande movimentação da grande mídia em "satanizar" a DeepWeb e infelizmente o seu artigo só vem auxiliar esse processo. Da próxima vez, mostre também o lado bom da Deep Web.

Padrão

Concordo com o Josias.
    Até mesmo porque o texto colocado dessa forma atrai ainda mais os criminosos que nunca tinham ouvido falar nisso. Eu sei que não divulgar não vai inibir o uso, mas o sensacionalismo que tenho visto em torno disso nos últimos tempos, da forma como tem sido divulgado, tem ajudado bastante a aumentar a criminalidade dentro da Deep.

Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Thumbs up Re: Artigo: Concorrência Pelo Lado Sinistro da Grande Rede

Citação Postado originalmente por josir Ver Post
    Olá Camilla, seria importante que você informasse também que a Deep Web pode ser utilizada também para o bem, ou seja, para garantir a liberdade das pessoas em trafegarem informações sem que haja o famigerado traffic shaping, a censura e a invasão de privacidade. O Wikileaks por exemplo só é possível por conta da DeepWeb.

Já existe uma grande movimentação da grande mídia em "satanizar" a DeepWeb e infelizmente o seu artigo só vem auxiliar esse processo. Da próxima vez, mostre também o lado bom da Deep Web.

Olá josir, tudo bom?

Sim, eu sei que existe o lado bom, por experiência própria, até porque eu gosto de falar das coisas com as quais eu já tive experiência.

A intenção não foi criar nenhum tipo de sensacionalismo ou até mesmo, criar um cenário de leitura tendencioso, isso longe de mim. O intuito foi apenas enfatizar que a Deep Web é um terreno fértil para quem tem interesse máximo em lucrar em cima de promoção de conteúdo ilegal, bizarro ou outras coisas do gênero.

Eu apenas não citei nesse texto, que existe o lado bom, mas em momento algum, foi dito que a Deep Web se resumia apenas em coisas nefastas.

Obrigada pela sugestão. Em um próximo texto, eu falarei do lado A da Deep Web.

Um grande abraço,

Camilla

Padrão

Quase tudo tem o lado bom.

Agora, que o uso da Deep Web por forças criminosas e a dificuldade ou impossibilidade atual de rastrear estas ações põe em risco a segurança do cidadão, de países e porque não estender até a toda a humanidade.
    O bem comum deve estar acima de qualquer outra coisa.
    Não tenho acompanhado a Deep Web e nem sei o que se tem tentado para amenizar este perigo, mas com certeza não dá mais para aceitar o uso da internet e se esconder atrás da invasão de privacidade, quando ações criminosas estão envolvidas.
    Todos nós gostamos de ter nossa privacidade preservada, nossa liberdade de expressão não cerceada.
    Mas tudo tem um limite.
    Entendo o que a Camila trouxe a tona e mostra o grande perigo que estamos vivendo....

Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Thumbs up Re: Artigo: Concorrência Pelo Lado Sinistro da Grande Rede

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quase tudo tem o lado bom.

Agora, que o uso da Deep Web por forças criminosas e a dificuldade ou impossibilidade atual de rastrear estas ações põe em risco a segurança do cidadão, de países e porque não estender até a toda a humanidade.
    O bem comum deve estar acima de qualquer outra coisa.
    Não tenho acompanhado a Deep Web e nem sei o que se tem tentado para amenizar este perigo, mas com certeza não dá mais para aceitar o uso da internet e se esconder atrás da invasão de privacidade, quando ações criminosas estão envolvidas.
    Todos nós gostamos de ter nossa privacidade preservada, nossa liberdade de expressão não cerceada.
    Mas tudo tem um limite.
    Entendo o que a Camila trouxe a tona e mostra o grande perigo que estamos vivendo....
    Exatamente, quase tudo tem seu lado bom. Como eu falei antes, na Deep Web dá pra encontrar de tudo, o lado bom e o lado mais inimaginável. E se a pessoa não tiver um bom psicológico, ela fica muito impressionada.

Muita gente vai até lá impulsionada pela curiosidade, outros em busca de conhecimento, de informações mais aprofundadas que não aparecem na Surface Web, e lógico, tem os mercados clandestinos que promovem todo e qualquer tipo de transação, onde escrúpulo é um fator que não existe.

Acho até mesmo que a iniciativa das autoridades japonesas em querer banir o uso do TOR, é por causa de algum monitoramento mais ostensivo que está sendo feito, para pegar criminosos que atuam na Internet e acham que o anonimato os vai livrar de punições.

E por causa do cibercrime, quem nada tem a ver com isso mas quer liberdade e privacidade, pode acabar sendo prejudicado.

Sds,

Padrão

Escutem o que eu vou falar, daqui a pouco vão lançar o livro e filme da DeepWeb. Se é que já não existe um projeto para isso!