Alguém pode me dizer sobre essa questão, tenho 10 megas quero colocar clientes a 1 mega quantos poso colocar?
pessoal preciso de ajuda.
Alguém pode me dizer sobre essa questão, tenho 10 megas quero colocar clientes a 1 mega quantos poso colocar?
pessoal preciso de ajuda.
Ola amigo,
Quando faço está pergunta, vem uma série de váriaveis tipo:
Como é o perfil de seus clientes:
Qual horário usam, sao akeles come banda (tipo ficam baixando direto)
Se forem cliente com uso normal (tu pode fazer um burst) e largar uns 700k a 800k.
Se seu link for estavel, cara acho q consegue colocar até uns 15.
Já se tiver 6 come banda já era.
Se foi útil clique na estrelinha.. isso motiva o forum
Cara faz um balance PCC com 2 ou 3 ADSL de 10 mb ai vc coloca ai ate 60 cliente simultâneo com 1 mb que toca de boa
pode ir que toca mais os link tem que estar bão
amigo, primeiro apenas coloquei minha experiencia, desculpa se se gabei de ter uma rede rodando 100% com 0% de reclamação e 100% de satisfação dos clientes ok . mas já vi que fui mal entendido não vejo a necessidade disto.
apenas quis deixar claro que não se tem uma regra especifica ou uma receita, quantidade de banda varia diante do perfil de cada usuário.
post original removido.
desculpa a todos mas não quero ser alvo de criticas ou chamar a atenção de todos, não vejo esta necessidade.
Escreva em caixa baixa, por favor.
Obrigado.
Veio no Tópico gritou e só soube se gabar de si mesmo
Que figura, deve estar carente de atenção
amigo, primeiro apenas coloquei minha experiencia, desculpa se se gabei de ter uma rede rodando 100% com 0% de reclamação e 100% de satisfação dos clientes ok . mas já vi que fui mal entendido não vejo a necessidade disto.
apenas quis deixar claro que não se tem uma regra especifica ou uma receita, quantidade de banda varia diante do perfil de cada usuário.
post original removido.
desculpa a todos mas não quero ser alvo de criticas ou chamar a atenção de todos, não vejo esta necessidade.
Amigo, Roger...
Apenas o lembrei de escrever em caixa baixa por esta ser uma das regras do fórum... não achei, como outro amigo disse, que vc estava se gabando, apenas compartilhando o resultado de um trabalho dedicado e que merece ser reconhecido e se vc tem uma rede rodando 100%, é pq se esforçou para q isso acontecesse dessa forma sem esquecer, como vc disse em seu post, da relação de amizade q tb deve existir com o cliente. Sei disso pois tb hajo dessa forma aqui no meu provedor.
As vezes, as pessoas podem confundir falar com orgulho sobre o resultado de um esforço... e se gabar.
A boa vontade dos amigos do fórum em compartilhar conosco suas experiências... não têm preço.
Obrigado a todos.
apesar de eu pisar na bola quanto a letra maiúscula vejo que o amigo me entendeu, pois é gastei muito tempo e dinheiro e me empenhei a ganhar conhecimento para chegar a este ponto, de qualidade e satisfação, não existe formula secreta e sabemos disto, mas a satisfação de uns é a tristeza de outros, venho a lhe agradecer pelo entendimento muito obrigado.
amigo de boa rede rodando 100% e fácil de mais, agora voltando ao tópico pode colocar 100 clientes ativo em um rede 10 mb que roda liso
link dedicado e mais profissional
tipo a gente tem um pista única para gente enquanto ADSL não entendeu
faz iguala a mim começa com ADSL e quando tiver com as pernas boa coloca link dedicado para garantir a qualidade
ate mais...
ola amigo. a mais pura verdade, a maioria começa com adsl ésta é a realidade, depois migra para dedicado. mas falar esta realidade 100 clientes em 10 megas os vendedores de link pira kkkkkkkkkk.
velho na boa vi AGORA o porque chamei sua atenção desculpa ae ok, por te contrariar quando vc recomenda 6 ou 6 clientes em 10 megas e eu descrevi que tenho mais de 30 em 4 megas e no momento sem proxy ok, não tive a intenção, mais uma vez desculpa, OK. só mostrei minha realidade. ok, na boa.
Tranquilo Roger
Estamos aqui para ajudar o GRUPO
Humildade sempre
Aproveito para convidar vc´s para se juntarem a nó s no face
http://www.facebook.com/groups/476668579024954/
Abraços
Olá a todos
Humm, vejamos, adsl-Oi 10mb, e o upload?
por aki as de 10mb tem up de 500k, mas na pratica o up só da 400k
planos de 1mb/128k o upload da adsl estora rapidim rapidim
Adsl e bom sempre se basear em 75% da capacidade, pois nunca e 100% seu desempenho.
Ja prestei muita manutenção em GATONETS da area e a regra é geralmente 10%, 10 megas=100 clientes de 1MB/70k, isso se vc tiver a sorte de ter um link BOM, estável, perto da ura da operadora, etc..., mais adsl=problemas, vive perdendo pacotes, caindo, manutenção, fica fora, modem esquenta, trava, tem hora q nao disca, é uma loucura, bom mesmo e correto é link dedicado.
Eu acho que sou um felizardo. Tenho um link 10Mb ADSL da vivo. Sim a ex telecômica. Mas estou em uma boa infra, chega o MINI DSLAN perto da minha casa e depois mais algumas dezenas de metros de par metálico. Meu SN é alto e atenuação é próxima de zero. Minha conexão é hyper estável, é um ADSL 99,9%. Para não dizer que é 100%, olhando o log do MK vejo que o PPPoE cai e restabelece conexão a cada 5~8 dias, mas estranhamento mantém o mesmo IP. Raramente troca nessas ocasiões, só se eu desconectar e conectar manualmente, ou reiniciar o modem/RB.
Neste rede estão ligados 45 computadores/roteadores. 18 deles com velocidades de 1500k/150k e o restante com 800k/150k. Olhando os gráficos de consumo do MK, durante os dias e horários de pico o consumo fica em 7,35 Mbps / 498 Kbps down/up em média. O seja, o que mata o ADSL neste meu caso é o baixíssimo upload, ficando perigosamente no limite por alguns segundos, várias vezes seguidas. O que dá um certo atraso na abertura de páginas. Estou estudando como remediar isso, talvez um proxy, pq é impossível conseguir outro link decente.
Aqui é uma área catastrófica em termos de telecomunicações, mas eu não recebo reclamações. Acho que pelo trauma que as pessoas tem do 3G.
Já tentei desistir, mas fui coagido a continuar o serviço, pois aqui só tem um provedor dito legalizado, mas cobra quase o triplo pela mesma velocidade (sei bem que existem motivos para tal). Só sei que todos os equipamentos estão pagos, e agora estou colhendo alguns frutos. Mas acho que irei investir mesmo é nos estudos, pq provedor pode se tornar uma grande dor de cabeça, aqui tem fibra até nos becos. Mas só a fibra, falta coragem das grandes para implementar a fibra, por hora oferecida apenas nos centros mais nobres. O cidadão do subúrbio que que vire.
Se a minha experiência com ADSL serve ao amigo, só lhe digo algo que já foi dito, não existe receita de bolo. A estabilidade do seu ADSL e o perfil de uso dos seus clientes são as principais variáveis na equação. Cabe a encontrar as outras variáveis e fazer os seus cálculos.