Naldo só para entender, os cabos que enviam energia é o mesmo de dados?
Naldo só para entender, os cabos que enviam energia é o mesmo de dados?
Boa tarde pessoal!
Depois de muito pesquisar acabei desenvolvendo uma solução para rede cabeada simples, segura, eficaz e de baixo custo... segue a topologia:
NOBREAK SAIDA 110V > FONTE DC 180V COM ISOLAÇÃO AC > FONTE DC/DC 180V / 12V > SWITCH 12V...
USA-SE 2 PARES PARA A REDE /100 E 2 PARES PARA A ALIMENTAÇÃO, EM CADA CAIXA TEREMOS UMA EMENDA TIPO SINDAL PARA LIGARMOS O CONVERSOR DC/DC E DAR CONTINUIDADE NA REDE DE ALIMENTAÇÃO... NÃO É NADA DE OUTRO MUNDO NEM DESCOBRIMOS A RODA, MAS FIZEMOS UM ARRANJO BEM LEGAL E QUE FICA BEM ORGANIZADO...
INTERESSADOS EM ADQUIRIR A FONTE E UMA CAIXA COM SWITCH E FONTE DC/DC PODEM ENTRAR EM CONTATO.
FONTE AC/DC ISOLADA COM 180V / 150W PROTEÇÃO VIA FUSIVEL PARA SOBRECARGAS E CHAVE LIGA DESLIGA (+ - 30 SWITCHS)= R$ 500,00
FONTE CONVERSOR DC/DC 90 A 200V / 12V X 700MA COM LED INDICADOR COM PROTEÇÃO CONTRA INVERSÃO DE ALIMENTAÇÃO = R$ 30,00
PLACA SWITCH /100 COM 8 PORTAS (INTELBRAS POR SER A MAIS ESTÁVEL ENTRE AS QUE TESTAMOS) = R$ 35,00
CAIXA PADRÃO TELECOM COM SWITCH E FONTE E LED INDICADOR DE OPERAÇÃO = R$ 115,00
Alcance é de 3km não temos problemas de travamento, podemos fazer as fontes com até 1000w, porém aconselho usar máximo de 300w e se necessário colocar uma fonte igual a cada 3km aumentando assim o alcance da rede em até 6km para cada ramificação.
BOM PESSOAL, USAMOS ESTA SOLUÇÃO EM NOSSA REDE COM 15KM JÁ COM 3 PONTOS DE REALIMENTAÇÃO APENAS.
Posta fotos atende quantos clientes com essa solucao ?
Estamos com 350 clientes nesta rede, ping entre 0 e 3ms... vou postar umas fotos esta semana sim, ok, estou recebendo mais material amanhã, assim que tiver tudo pronto postarei as fotos das caixas montadas.
Amigo qual cabo de rede voce ta usando ai ?
Furukawa linha SOHO
ta ai a solução:
https://under-linux.org/showthread.p...350#post672350
Gente esse equipamentos do Nalvo e 100 % Qualidade confiram aprovado.
Obrigado TecNet... que bom que gostou.... despachei mais uma fonte e 10 switchs para voce hoje....
Vídeo demonstrando na pratica o funcionamento da fonte com os switchs:
Vídeo demonstrando na pratica o funcionamento da fonte com os switchs:
www.nvxequipamentos.com.br
Nalvo nao Recebi o codigo de rastreamento depois manda para min por emails galera irei postar as fotos .
nalvo me manda um contato seu, preciso falar com vc, obrigado
Nalvo favor passa seu skype
Um dos problemas que estou vendo muita gente reclamar da rede cabeada é a queima de equipamentos.
Começa um temporal, dono de provedor fica desesperado... e com razão, nunca se sabe o que pode acontecer.
Eu mesmo em minha rede, ja tive problemas de queima de switch em cascata... 10, 15 até 20...
Com anos de experiência na area de rede e eletronica, comecei a desenvolver meus proprios equipamentos... desde fontes de alimentação, switchs com PoE, paineis com baterias....
O ultimo produto que fiz, e q ja esta testado e retestado, é um protetor para sobretensão, raios e correntes estáticas.
Moderadores, não é propaganda... estou apenas mostrando para todos uma forma prática e eficiente de se proteger redes cabeadas...
Amigos, eu ainda nao estou comercializando esse produto... mas em breve terei para atender a todos que precisarem.
Atenciosamente,
Nalvo
www.nvxequipamentos.com.br
Boa noite, pessoal é o seguinte peguei o esquema q o amigo nalvo passou, so que não consegui regular de 48v para 12v dos switchs da rede, ai coloquei uma fonte de 24v 10amp, mas quando chega no último switch tem a voltagem correta mas o mesmo não liga.
O que fazer?
Sem vlans, como seria possível controlar o broadcast e a comunicação entre clientes?