+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena com melhor sinal.

    Olá a todos, tenho um roteador da intelbras WRN 240 com uma antena de 5dbi. Gostaria de trocá-la por uma de maior alcance e que esteja na faixa de R$50,00-R$90,00. Qual antena satisfaz esses requisitos? Os usuários se localizam na mesma linha horizontal de onde o roteador está. Obrigado.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena com melhor sinal.

    Citação Postado originalmente por MrVMusic Ver Post
    Olá a todos, tenho um roteador da intelbras WRN 240 com uma antena de 5dbi. Gostaria de trocá-la por uma de maior alcance e que esteja na faixa de R$50,00-R$90,00. Qual antena satisfaz esses requisitos? Os usuários se localizam na mesma linha horizontal de onde o roteador está. Obrigado.

    é pra dentro da sua residencia ou outdoor?

    se for outdoor, vc quer gastar 100 reais em uma radio pra atender usuario?

    se for pra dentro da sua residencia ou no mesmo espaço fisico, coloque 2 radios em ap+wds que irá lhe atender

    se for pra uso externo, para captar usuario, conselho (tenha pelo menos uns 700 reais)

  3. #3

    Padrão Re: Antena com melhor sinal.

    Assim como em uso outdoor, omni é a pior escolha possível. Estude o uso de setoriais ou direcionais, tipo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-ant2406a-_JM
    (Não é recomendação de modelo ou de vendedor, só pra citar um exemplo e preço maximo)

    Uma CPE de antena com 60º de uns 8dB em uso indoor tem melhor alcance que uma omni de 12dB, se tivesse logo de cara comprado CPE teria custo similar, mais troughput, e melhor alcance.

  4. #4

    Padrão Re: Antena com melhor sinal.

    Citação Postado originalmente por MrVMusic Ver Post
    Olá a todos, tenho um roteador da intelbras WRN 240 com uma antena de 5dbi. Gostaria de trocá-la por uma de maior alcance e que esteja na faixa de R$50,00-R$90,00. Qual antena satisfaz esses requisitos? Os usuários se localizam na mesma linha horizontal de onde o roteador está. Obrigado.
    Quero que o alcance do sinal chegue com mais qualidade à duas residências que estão a 10 metros de onde o roteador está. Ou seja, outdoor. A casa que o sinal chega mais fraco tem umas três ou quatro paredes. Uma das casas está a 0° e a outra a 90°, mas tem um outro usuário (da casa mesmo) a 180°.
    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Antena com melhor sinal.

    Outdoor quer dizer Acess Point fora de casa, e antena em modo cliente fora de casa. Como tem paredes no meio é indoor.

    Bom, 10m com 3 paredes no meio, tenho em casa com uns 12m e 4 paredes essas antenas chinesas: http://www.aliexpress.com/item-img/f...311433767.html , atendem bem, angulo de emissão de 60º, mas toda antena emite "por perto" em 360º, ou seja, se apontar isso pra frente da casa, estando atras do roteador a uns 5 ou 6m da antena ainda conectará bem.

    Agora, se tem um usuario as 6h, outro as 9h, outro as 12h, aí complica, omni raramente tem alcance digno em uso indoor (Tenho aqui Aquario 12dB bem na minha frente, 3 paredes e não conecta mais num Bullet, opção terrível, só mantenho ligado porque a antena foi herança, senão nunca pagaria mais de R$ 1 nisso, também tenho omni Oiw de 9dB e é terrível do mesmo jeito, reflexo de vidro, moveis e parede detona com a qualidade da conexão). Dependendo de como você posicionar uma dessas antenas de 8dB de 60º você consegue atender aos 2 usuarios a 90º um do outro, mas provavelmente não poderão percorrer a casa toda, eles teria que colocar um roteador em modo cliente+AP (Evito repetição, mas só pra internet dá).

    Se achasse uma antena interna de 120º de uns 8 ou 9dB digamos que tudo se resolveria. Só nã caia na furada de comprar roteador de 400 ou 1000mW, a sensibilidade deles é sempre ruim, varios não tem modo N (Com modo N, velocidade fixada em 18Mbps, você consegue sempre um ótimo alcance e troughput decente pra internet tipo 8Mbps). Antenas omni de 9 a 15dB eu nem arrisco, nalguns casos você até tem um alcance maior nalguma direção sem muitos obstaculos, mas o troughput é sempre baixo e a estabilidade é mínima, especialmente em conexões moveis (Tablets e suas antenas de 2dB com etapa de RF de 63mW, e celulares com hardware ainda pior).